
Prefeitura de Caridade do PI realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Com o tema “Construindo um novo tempo”, a Prefeitura de Caridade do Piauí realizou nesta terça-feira, 15 de fevereiro, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2021/2024. O momento aconteceu na Creche Municipal Constâncio Bento.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho; o secretário de Assistência Social, Leocádio Alves; o secretário de Educação, Aldo César; a secretária de Saúde, Claudineia Carvalho; o secretário de Administração, Leandro Paiva; a Articuladora do Selo, Débora Sousa; a mobilizadora, Fabrícia Sousa; a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cleineilda Santos; os vereadores Márcia, Ivanildo, Avilmar, Primo e Bilu, além do Padre Ferdiran Fontes e do pastor Lázaro Antônio.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante o momento, foram apresentados todos os articuladores e mobilizadores do Selo Unicef no município de Caridade do Piauí. Em seguida, foram feitas exposições do diagnóstico com análise dos indicadores dos impactos sociais, apresentação do plano, avaliação e votação;
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, o momento é muito importante, pois marca o pontapé inicial e fala sobre ações para a conquista do Selo Unicef.
“É muito importante a integração das secretarias nesse primeiro módulo. Agradeço ao Conselho Tutelar e a todos presentes, porque sabemos da importância de estarmos sempre unidos para defendermos a nossa população e as causas voltadas para crianças e adolescentes. Estamos à disposição para contribuir, é um dia muito importante, estamos dando o pontapé inicial, e com certeza, queremos conquistar o reconhecimento desse selo que só vem a beneficiar o nosso município”, frisou.
De acordo com o secretário de Assistência Social de Caridade do Piauí, Leocádio Alves, o Fórum debate questões relevantes no percurso em busca do Selo. “É um momento muito importante preparar nossos jovens, pois sempre digo, acredito nos jovens de Caridade porque vocês sempre estão presentes nos encontros, é assim que desenvolvemos a nossa cidade”, frisou.
Segundo a articuladora do Selo Unicef de Caridade do Piauí, Débora Sousa, ao aderir o Selo Unicef o município firma o compromisso garantir as políticas pela infância e adolescência como prioridades. Além disso, o município deve seguir uma metodologia que garanta os direitos de meninos e meninos de forma intersetorial.
Finalizando o momento, foram apresentados os sete eixos sistêmicos, sendo eles: desenvolvimento infantil na primeira infância; educação de qualidade para todos; hábitos de higiene e acesso a água assegurados para crianças e adolescentes nas escolas; oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens; desenvolvimento integral, saúde mental, bem-estar de crianças e adolescentes na segunda década de vida; prevenção e resposta as violências contra crianças e adolescentes e proteção social e atenção integral para a família.
Veja fotos!
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Caridade do Piauí recebe 234 cisternas para a zona rural em parceria com o MDS
-
Programa de Saúde da Mulher e do Homem Rural leva atendimento gratuito a Caridade do Piauí
-
Clei Carvalho acompanha manutenção do Açude do Junco em Caridade do Piauí
-
Prefeito busca soluções para crise hídrica de Caridade no Congresso das Cidades
-
Caridade do Piauí chega à final da Copa AMVI e da Copa Quarentão