
Prefeito Gil Paraibano assina reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores na cidade de Picos
Na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, assinou e determinou o reajuste salarial do piso dos professores. O reajuste foi de 33,24%, a aplicação vai de encontro a Lei do piso dos professores, sancionada em 2008, e estabelece que o reajuste deve ser feito todos os anos, em janeiro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O reajuste de 33,24% defendido pelos professores segue os critérios da antiga Lei do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (Fundeb), substituída por uma nova versão aprovada no fim de 2020.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, diz que o Município está cumprindo a determinação do Presidente Bolsonaro, no que tange a aplicação do reajuste. Gil Paraibano defende a valorização dos professores e destaca que os mesmos deveriam ganhar ainda mais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Estou autorizando o pagamento da folha, já com o reajuste da Lei que o Presidente determinou com o piso salarial dos professores, de todo território nacional. O professor eu acho que ainda ganha pouco, deveria ganhar muito mais, pois a responsabilidade é grande, são eles que preparam essa criançada para o futuro. Estou assinando e faço qualquer esforço para pagar o aumento que o Presidente autorizou e estamos aqui para isso”, disse Gil Paraibano.
No momento da autorização e aplicação do reajuste, a Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, esteve presente. Para ela, a Educação de Picos ganha em todos os sentidos com a valorização dos professores que fazem a Educação do Município.
O Prefeito de Picos ainda ressalta que no que se referir a Educação e Saúde a gestão está atenta as necessidades e busca de todas as maneiras alavancar os avanços para as referidas pastas.
Fonte: Isael Pereira / CCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Como a tecnologia ajuda pequenas empresas a crescer
-
O crescimento do mercado de colecionáveis e seu valor emocional
-
Abertura do Picos Cidade Junina 2025 reúne multidão e grandes artistas
-
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
-
O futuro dos cassinos móveis no ecossistema da Apple e a tendência para depósitos acessíveis