Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Picos - PI
Correspondente do município.

Em Picos, PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas para consumo na BR 316

Por Redação
(Foto: Divulgação/PRF)
(Foto: Divulgação/PRF) | PRF

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de hoje (21), um homem de 25 anos que conduzia o caminhão VOLVO/FH440 4X2T por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Picos/PI.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Ao realizar fiscalização de equipamentos obrigatórios no interior do veículo, fora visualizada três cartelas de NOBÉSIO EXTRA-FORTE, 37 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ao ser questionado sobre a origem das cartelas, o condutor informou que comprara no estado do Piauí.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Você sabe as consequências de associar o uso de drogas à direção?

As drogas afetam o funcionamento do cérebro e podem afetar a capacidade para dirigir.

Drogas psicoativas podem comprometer as funções cognitivas, motoras, provocar sonolência, alterações no humor e comprometer o controle do veículo.

Certamente você não se sentiria seguro sabendo que pode haver pessoas sob efeito de substâncias psicoativa dirigindo ao seu lado em uma rodovia, não é mesmo? Essas apreensões de drogas realizadas pela PRF podem salvar vidas.

Fonte: PRF

Comente