
UFPI de Picos anuncia retorno das aulas híbridas para o dia 7 de fevereiro

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos, está com sua aulas previstas para retornarem no dia 07 de fevereiro na modalidade híbrida.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo informações do diretor da UFPI, Juscelino Nascimento, o retorno presencial será somente para os cursos e disciplinas com aulas práticas, os demais, seguem de forma remota.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Os que poderão retornar nessa modalidade já poderão faze-lo de acordo com as possiblidades e realidades de cada curso e cada disciplina. As que forem 100% teórica poderão permanecer 100% remota e as que forem prática poderão faze-lo no formato híbrida de acordo com a concordância da coordenação de cada curso", ressaltou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos, conta com 11 cursos, sendo, seis licenciaturas e cinco bacharelados, tendo uma média de mais de três mil alunos.
O diretor da UFPI, Juscelino Nascimento, diz, que estão trabalhando o retorno presencial de forma gradual.
"Foi aprovado pelos conselhos superiores, o protocolo de biossegurança que será utilizado ao longo desse retorno de acordo com o comportamento do vírus e as condições sanitárias para que isso aconteça", informou.
Devido a pandemia da Covid-19, Juscelino, reforça os cuidados com a higiene individual.
"Esses cuidados eles são individuais, claro que a instituição tem essa preocupação ao uso de equipamento de proteção individual. Nós temos aqui no nosso campus espalhados, álcool em gel, tapetes sanitizantes e cada pessoa tem a consciência do perigo que é o vírus, e que a pandemia ainda não acabou, embora esteja um pouco mais controlada em virtude da vacinação em massa. Mas, vem as variante e essa virose, então, tem que manter os próprios cuidados para que possamos retornar em segurança", frisou.
Juscelino, destaca que o comprovante de vacinação, não será uma exigência, no entanto é recomendado que se faça essa solicitação a cada estudante, a cada servidor e a cada professor.
"Não vai ser uma exigência, uma obrigatoriedade, porque não tem uma definição por parte do Supremo Tribunal Federal- STF. O Ministério da Saúde emitiu um documento informativo em que as universidades não podem cobrar o passaporte de vacina. Nós sabemos que mais de 70% da população do Piauí já está com a vacinação de duas dose já recebidas, então, nós estamos trabalhando nessa perspectiva", concluiu Juscelino Nascimento.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Como a tecnologia ajuda pequenas empresas a crescer
-
O crescimento do mercado de colecionáveis e seu valor emocional
-
Abertura do Picos Cidade Junina 2025 reúne multidão e grandes artistas
-
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
-
O futuro dos cassinos móveis no ecossistema da Apple e a tendência para depósitos acessíveis