
Prefeito de Lagoa de São Francisco se pronuncia após chuvas danificar estradas

Em Lagoa de São Francisco, o Vereador Cláudio Galvão (PP), culpou a Administração do Prefeito João Arilson por estradas sofrerem danos após as chuvas intensas dos últimos dias. Ele usou suas redes sociais para fazer suas colocações e causou revolta em internautas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Nesse período as chuvas em grande volume causam danos, principalmente as estradas vicinais, além de outros locais. O prefeito assim que recebeu as imagens das estradas danificadas, fez um pronunciamento que logo serão reparadas e reafirmou o compromisso com a população.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Um internauta respondeu a publicação do vereador. "Que a chuva seja bem-vinda meu amigo. Está sendo feito é estrada, não é barragem não, pra segurar a água. Novos Tempos tem preguiça de trabalhar não, assim que passar a chuva, o maquinário vai tá lá fazendo os reparos." Outro internauta "Estrada os Novos Tempos já mostrou que sabe recuperar! Mas chuva a gente não sabe fazer! Então deixa chover vereador!"
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Veja o pronunciamento do prefeito:
Veja a publicação do vereador
Chuvas no Piauí
A previsão meteorológica para os meses de janeiro e fevereiro é de chuvas intensas no Piauí. Nas regiões Norte e Centro-norte começa o período chuvoso. De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), janeiro será o mês com mais chuva no Sul do estado.
Estragos devido as chuvas
O nível dos rios Parnaíba, Uruçuí Preto e Balsas subiu. A enxurrada levou um trecho da rodovia estadual entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves. Em Teresina, na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste, onde sempre há acúmulo de água da chuva, um carro foi arrasado e os bombeiros foram acionados pra remover os ocupantes do veículo. Um barranco desabou e ameaça uma residência no conjunto Pedra Mole, zona Leste de Teresina. A Prefeitura realizou a retirada da família e a levou para um abrigo. Na Zona Rural, de Altos, município a 41 km de Teresina, um carro com seis pessoas caiu, na madrugada do sábado (1º), em um riacho. Cinco pessoas morreram, todas da mesma família.
Governo do Piauí decretou calamidade pública em todo o estado por conta da chuva
Frente à chuva que atinge diversos municípios, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou que a gestão estadual prepara um decreto de calamidade pública que deverá ser publicado nos próximos dias. Os temporais já causam estragos em Teresina, e nos municípios de Floriano, Urucuí e Oeiras.
Somente na capital, cerca de 523 famílias foram impactadas. Centenas delas tiveram que deixar suas casas e estão abrigadas pelo governo ou por parentes, vizinhos, amigos e conhecidos e mais de 17 mil vivem em áreas de risco.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Lagoa de São Francisco realiza Dia D de vacinação antirrábica neste sábado (06)
-
Prefeito João Arilson entrega primeiras ladeiras pavimentadas que ligam a sede à comunidade Cabreiro
-
Prefeito João Arilson tem contas de 2022 aprovadas pelo TCE-PI
-
Prefeitura de Lagoa de São Francisco desmente fake news sobre transporte escolar
-
Comunidade Nazaré participa de roda de conversa do Agosto Lilás em Lagoa de São Francisco