Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Inhuma - PI
Correspondente do município.

Inhuma homenageia o 18 de Maio “FAZENDO BONITO”

Por Redação
18 de Maio
18 de Maio |

A Secretaria de Trabalho e Ação comunitária juntamente com o CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Conselho Tutelar realizou na manhã desta sexta-feira um ato público alusivo ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate a ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O mesmo tem o objetivo de mobilizar e convocar toda sociedade a participar dessa luta de prevenção e enfrentamento a esse fenômeno.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

 A programação do evento teve início por volta das 8:00h com uma grande concentração na Praça Monsenhor Lopes. Em seguida aconteceu uma Caminhada pelas ruas da Cidade com destino ao Poliesportivo José Generosa, onde tiveram apresentações culturais com o Grupo de Teatro de bonecos do ator e educador Chagas Vale, e sorteio de brindes.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 Nesse “18 de MAIO”, são 18 anos FAZENDO BONITO na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O Psicólogo do CREAS Edilson Cavalcante falou que muitas pessoas já criaram coragem de falar sobre o assunto, como também de denunciar. “Muitas pessoas criaram coragem de falar sobre o assunto, de denunciar e de abraçar a causa. Os tempos são outros e agora temos as redes sociais que encoraja o abusado a denunciar e desencorajar o abusador a praticar o ato”. Comentou Edilson.

Essa mobilização contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Inhuma, Secretaria Municipal de Educação, Delegacias de Polícia, Poder Judiciário e Ministério Público e das escolas das redes municipal, estadual e particular.  

Em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil recorra ao Conselho Tutelar – O Conselho Tutelar foi criado para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

DENUNCIE

Conselho Tutelar

Delegacia de Polícia

Ministério Público

Creas

 

Ou o disque 100

Comente