Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Pau D'Arco do Piauí - PI
Correspondente do município.

População de Pau D'Arco do Piauí participa da campanha “Faça Bonito”

Por Redação
|

A Prefeitura de Pau D´Arco do Piauí, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Conselho Tutelar, promovem durante toda sexta-feira (18), a campanha “Faça Bonito” em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A data é celebrada no dia 18 de maio, porém, o combate a esse crime deve ser constante, por isso a prefeitura está mobilizando a população para refletir e denunciar esse tipo de abuso que é constante no Brasil e principalmente no Piauí.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“É preciso garantir que toda criança e adolescente tenha o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, se você souber ou presenciar esse tipo de crime não meça esforços, denuncie”, afirma o prefeito Josenilton Bacelar.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

As atividades começaram com uma passeata pelas ruas do município que terminou no ginásio poliesportivo, onde aconteceu uma palestra com Mary Dalva sobre o tema, o intuito é trabalhar o tema de maneira lúdica e com linguagem adequada para a faixa etária das crianças, despertando para o diálogo, prevenção e proteção dos menores a esta problemática. Logo após a palestra as crianças receberam flores e foram feitas algumas brincadeiras. 

O Ministério Publico federal disponibiliza o disque 100 para serem feitas denuncias de assedio e exploração sexual contra crianças e adolescentes, a ligação é gratuita e a denuncia é anônima, mas qualquer pessoa pode ir até o conselho tutelar do seu município ou em alguma delegacia de policia e formalizar a denúncia para posterior investigação.

 

 

Comente