Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Joaquim Pires - PI
Correspondente do município.

Secretaria de Assistência Social realiza I Seminário Sobre Exploração Sexual

Por Redação
Equipe da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Vision Consultoria.
Equipe da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Vision Consultoria. | ASCOM-PMJP

 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais órgãos de proteção, promoveu na manhã da última quarta-feira, 16 de maio, o I Seminário de Prevenção e Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Auditório da Câmara Municipal.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O objetivo é orientar a sociedade sobre o risco social e violência que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, abordando os sinais de violência e o perfil do agressor. O evento é uma parceria da rede de proteção social básica e dos seguintes órgãos de proteção: conselho tutelar, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público, além da participação de professores e alunos das escolas municipais e estaduais do município, da articuladora do Selo Unicef de Joaquim Pires, Jucyanne Albuquerque, NASF, comunidade Kolping, do Pe. Ézio Rodrigues e membros do poder executivo e legislativo e da sociedade em geral.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O seminário foi divido em duas etapas: o primeiro momento foi uma palestra ministrada pelo promotor de justiça, Raimundo Nonato, alertando sobre os casos de abuso, que ocorrem principalmente dentro da casa da vítima. De acordo com o promotor, a maioria dos casos são cometidos pelos próprios parentes.

O segundo momento foi a mesa-redonda, com debates proferidos pelos psicólogos do CRAS, a conselheira tutelar, Jesus Veras e o representante da empresa Vision Consultoria e Assessoria, Lúcio Flávio, que explanou vários temas como: perfil do agressor, aspectos psicossociais do abuso e atuação do conselho tutelar no município.

 

Fonte: ASCOM-PMJP

Comente