Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Oeiras - PI
Correspondente do município.

Procon Oeiras realiza mais de 2 mil atendimentos e 92% dos casos resolvidos

Por Redação
|

O Procon Oeiras divulgou o balanço de atendimentos realizados ao longo do ano de 2021. O órgão, que tem a função de defender os direitos dos consumidores, atuando na manutenção das relações de consumo, realizou mais 2 mil atendimentos presenciais e online para a população de Oeiras, até o início de dezembro.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O índice de resolutividade nos atendimentos é de 92%, incluindo registros de reclamações diretas contra as empresas, Carta de Informações Preliminares (CIP), retorno de CIP, abertura de processos administrativos com realização de audiências conciliatórias.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Segundo o Procon, este ano foi feito o estorno de cobranças indevidas no valor de R$ 45.290,00 (quarenta cinco mil e duzentos e noventa reais) aos consumidores oeirenses que procuraram o órgão, que agora integra o Espaço do Cidadão Oeirense, localizado no Mercado Municipal de Dona Lili.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Pela análise do número de atendimentos e porcentagem dos casos resolvidos, tivemos um ano com índice satisfatório. Ano a ano vemos um aumento na procura, isso mostra que a população vem buscando o Procon e encontrado a solução para os problemas. Tivemos um ano atípico onde tivemos que se reinventar para não interromper o atendimento, uma vez que o Procon se tornou um órgão de atividade essencial para a sociedade Oeirense como também para a administração pública”, ressalta Docatte Rufino coordenador do Procon Oeiras.

Comente