
Secretaria de Saúde de Picos realiza mobilização para recadastramento de pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos está mobilizando equipes para iniciar o recadastramento de todas as pessoas com deficiência que residem no município e que são atendidas pela atenção básica em saúde. O recadastramento visa atender a uma demanda encaminhada pela Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com a enfermeira Luana Figueiredo, Coordenadora Municipal do NASF, o mapeamento acontecerá através da estratégia de saúde da família, nos Postos de Saúde e UBS.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A gente vai enviar um memorando para cada UBS e para cada estratégia de saúde da família, para que façam o levantamento dos usuários com deficiência. A equipe vai fazer esse levantamento e vai organizar esses pacientes para que a gente possa fazer o cadastro pela assistente social, de forma contínua, com calma e tranquilidade”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O recadastramento atende a uma solicitação da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID, que pede que o cadastro seja finalizado em, no máximo três meses.
A solicitação faz parte do levantamento, em todo o Estado, das Pessoas com Deficiência para o programa Piauí Inclusivo, desenvolvido pela SEID, que enviou para a Secretaria Municipal de Saúde, formulário de entrevista que deverá ser aplicado as pessoas com deficiência.
A reunião na Secretaria de Saúde de Picos contou ainda com a presença de Tânia Luz, Coordenadora da Atenção Básica e de Emanuelle Moreira Reis Beltrão, da Coordenação da Pessoa com Deficiência, que, juntas, definiram a estratégia a ser adotada para essa ação conjunta, visando identificar todas as pessoas com deficiência em Picos, dentro do prazo indicado pela SEID.
Fonte: CCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Como a tecnologia ajuda pequenas empresas a crescer
-
O crescimento do mercado de colecionáveis e seu valor emocional
-
Abertura do Picos Cidade Junina 2025 reúne multidão e grandes artistas
-
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
-
O futuro dos cassinos móveis no ecossistema da Apple e a tendência para depósitos acessíveis