
Adapi de Picos convoca criadores de bovinos e bubalinos para vacinar o rebanho contra a febre aftosa

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2021, iniciou no dia 1º de novembro e segue até o dia 30 do mesmo mês. Lembrando, que o criador de bovino e bubalino pode fazer a certificação até 15 de dezembro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI) de Picos Edilton Pedro, o rebanho a ser vacinados são os jovens de 0 a 2 anos de idade e os adultos devem fazer apenas a declaração.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Não há necessidade de comprar a vacina dos adultos basta fazer só a declaração , onde vai citar se vendeu algum , se morreu, para ver quais são os animais que ainda tem na propriedade. Após, o criador comprar a vacina e vacinar, ele deve procurar o escritório da Adapi. Será necessário levar a nota fiscal ,os documentos pessoais de identidade e CPF e agora no novo sistema da Adapi é necessário que leve o Cadastro Ambiental Rural (CAR), sendo que contem as coordenadas de latitude e longitude da propriedade", disse o médico veterinário Edilton Pedro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo o coordenado da Adapi de Picos, Francisco Esdra, é esperado vacinar o percentual mínimo de 90% do rebanho vacinado e fazer as declarações dos produtores.
"Assim, contribuir para levar o Estado Sanitário, quem saiba no futuro próximo a gente consegui o Estado sem febre aftosa sem vacina e deixar a obrigatoriedade da vacinação. Mas, que para isso aconteça será necessário que o produtor faça o seu papel que vista a mesma camisa da Adapi e mantenha a saúde do seu rebanho em dias, ou seja, comprovar a vacina junto a Adapi comprando a vacina e imunizando o seu rebanho. Mesmo assim, se não tiver animais vacinal ele procure a ADAPI para fazer a declaração do rebanho e atualização cadastral", declarou Francisco Esdra.
O produtor deve comparecer munido do comprovante de residência da propriedade, que pode ser o talão de energia e obrigatoriamente que levem o Cadastro Ambiental Rural, além da identidade e CPF para fazer a atualização do produtor referente ao seu endereço de moradia e propriedade.
"Nós estamos em transição para o novo sistema que pede uma coordenada geográfica e o endereço completo da propriedade forma de acesso, entre outras. Então, é de suma importância atualização do produtor dos seus animais referente a vacina e das informações cadastrais de sua propriedade", ressaltou Francisco Esdra.
Francisco Esdra
Caso o criador não possa comparecer no escritório da Adapi de Picos pessoalmente, podem enviar os documentos via WhatsApp.
Telefones: Francisco Esdra :(89) 9 9984-3147 ou Edilton Pedro: (89) 9 9929-3274.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Como a tecnologia ajuda pequenas empresas a crescer
-
O crescimento do mercado de colecionáveis e seu valor emocional
-
Abertura do Picos Cidade Junina 2025 reúne multidão e grandes artistas
-
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
-
O futuro dos cassinos móveis no ecossistema da Apple e a tendência para depósitos acessíveis