
Secretários de Caridade do Piauí são capacitados para uso do sistema digital

Secretários, gestores de departamentos do município de Caridade do Piauí receberam capacitação nos dias, 03 e 04 de novembro, para começarem a usar o sistema de gestão pública a partir do dia 05, data que o decreto de governo digital municipal entrará em vigor no município.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O treinamento foi realizado para cerca de 15 gestores públicos para utilização da plataforma digital.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“O sistema resultará em ganhos de tempo, financeiro e agilidade a toda gestão, as empresas locais, aos servidores da gestão e aos cidadãos são os maiores ganhadores neste processo de inovação”, diz o diretor de negócios e comunicação da empresa FOCO SMART, Paulo Jose da Silva, que está realizando juntamente com a prefeitura a sua implantação e treinamento dos servidores.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“É uma plataforma de comunicação eletrônica que fará geração e a tramitação de todos os documentos de forma digital, aqui o documento nasce digital, tramita digital e armazena digital, 100% em nuvem”, diz o CEO e diretor da empresa responsável, Tiago Ferreira, que acrescenta: “Nosso sistema é o mais completa ferramenta de gestão, pois dentro dela o mesmo usuário se auto resolve”.
Ele diz ainda que é uma plataforma extremamente simples para utilização e que outra “grande” vantagem é que cidadão também conseguirá abrir processos via protocolo virtual, empresas e servidores da administração. “A qualquer momento que quiser entrar em contato com a Prefeitura, terá uma forma eletrônica para conseguir protocolar o que precisar de forma remota”, pontua Tiago Ferreira.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Administração, Leandro Paiva, muitas vezes o documento é feito usando papel, que é o caso de pedido de férias, é materializado e passa a circular em papel, gerando pilhas de papel entro da prefeitura e secretarias “A partir de hoje já são feitos digitalmente e também passam a circular entre as secretarias de modo digital”, diz.
Por fim, o Prefeito Toninho da Caridade pontua que a intenção é gerar economia financeira, agilidade na gestão e no tempo de solução dos processos da gestão de nossa cidade. “E claro, preservar o meio ambiente com menos gasto com papel e material gráfico diverso. A partir do momento que tudo está no sistema, conseguimos saber onde e com quem está para que possamos administrar melhor os processos que passam a ser eletrônicos”, acrescenta.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Caridade do Piauí recebe 234 cisternas para a zona rural em parceria com o MDS
-
Programa de Saúde da Mulher e do Homem Rural leva atendimento gratuito a Caridade do Piauí
-
Clei Carvalho acompanha manutenção do Açude do Junco em Caridade do Piauí
-
Prefeito busca soluções para crise hídrica de Caridade no Congresso das Cidades
-
Caridade do Piauí chega à final da Copa AMVI e da Copa Quarentão