Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Picos - PI
Correspondente do município.

Prefeitura de Picos abre inscrições gratuitas para curso de Capacitação para Deliverys

Por Redação
Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida, fala sobre as inscrições para curso de Delivery ofertado pela PMP, que tiveram início hoje (28) (Foto: Arquivo Pessoal)
Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida, fala sobre as inscrições para curso de Delivery ofertado pela PMP, que tiveram início hoje (28) (Foto: Arquivo Pessoal) | Maria Ivonete / CCOM

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenação da Juventude e em parceria com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, vai oferecer um curso de Capacitação para Deliverys totalmente gratuito. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira, 28 de outubro e seguem até o dia 19 de novembro.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Aqueles que se interessarem pelo curso, devem procurar a Coordenação da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, para realizarem suas inscrições, a mesma fica localizada no Prédio do Centro Administrativo no Bairro Canto da Várzea, Rua Moacir Luz, n° 62. É necessário que se leve a seguinte documentação: xerox da CNH, Comprovante de endereço legível, Certidão negativa CNH (retirada no DETRAN) e Certidão de antecedentes criminais.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O Coordenador da Juventude de Picos, Matusalém Almeida, falou sobre a importância e funcionamento do curso. “Esse curso é em parceria com a Secretaria de Trânsito, logo após a aprovação da Câmara Municipal da Lei dos Deliverys, a Prefeitura de Picos, com autorização do Prefeito, Gil Paraibano, em parceria com o SEST SENAT vai fornecer um curso de capacitação para esses Deliverys. A Lei exige que eles tenham um curso de capacitação e no mínimo dois anos de habilitação, e essa é a forma que a gente tem de regularizar esses profissionais que são autônomos”, frisou o Coordenador.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Por fim, o Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida, falou sobre a data de início do curso. “Logo após o fim das inscrições, a gente vai ver o número de pessoas que vão participar, o curso terá início no SEST SENAT onde vamos fornecer também coletes, ofertados pelo Trânsito, com numeração certa para cada Delivery, assim como temos para os mototaxistas. Dessa maneira a STTRAM ficará fazendo a vistoria quinzenal, verificando questões como adulteração de motos, canos e pneus, para que esses Deliverys possam trabalhar e a população possa ter acesso a esses profissionais autônomos de forma que eles estejam identificados, exercendo um trabalho de excelência”, finalizou o Coordenador.

Fonte: Maria Ivonete / CCOM

Comente