
Prefeito Robertinho cobra solução da Equatorial após falta de energia em Miguel Leão

O prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão, esteve reunido na manhã dessa terça-feira (19) com o Gerente de Relacionamentos da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomen, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Paulo César, juntamente com outros prefeitos tratando sobre as constantes oscilações de falta de energia.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na última sexta (15), houve falta de energia em 17 municípios e durou 24 horas, prejudicando cerca de 50 mil clientes. Em nota, a Companhia chegou a informar que a queda ocorreu após forte chuva e vento na região de São Pedro e Água Branca, região do Médio Parnaíba, causando o bloqueio da linha de distribuição de 69 KV que interliga as subestações de Nazária, São Pedro, Regeneração e Amarante.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o prefeito, as oscilações de queda de energia causam sérios problemas, prejudicando principalmente o funcionamento de serviços essenciais, comércio e a população em geral.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Fomos até a Equatorial tratar sobre as possíveis deficiências no fornecimento de energia através das oscilações energéticas que geram prejuízos por meio da queima de aparelhos eletrônicos residenciais, bem como a suspensão, por exemplo, dos serviços essenciais de água encanada através do bombeamento proveniente dos poços tubulares que vão de encontro às necessidades humanas mais básicas.”, afirmou o prefeito Roberto.
O gestor municipal informou que a reunião foi bastante proveitosa, oportunidade em que a Companhia se comprometeu em buscar alternativas viáveis diante da falta constante de energia elétrica.
“Durante essa importante audiência, fomos informados de que a Equatorial Piauí pretende trabalhar de forma mais célere na interrupção desses contratempos que geram tanto incômodo tanto à população como à fornecedora.”, finalizou Roberto Leão.
NOTA DE ESCLARECIMENTO EQUATORIAL
Equatorial Piauí restabelece o fornecimento de energia, após forte chuva e ventos na região de Água Branca e São Pedro do Piauí
A forte chuva e os ventos que atingiram a região de São Pedro e Água Branca, situadas no Médio Parnaíba, provocaram estragos nas cidades e ocasionaram o desarme da Subestação São Pedro do Piauí e o bloqueio da Linha de Distribuição de 69 kV que interliga as subestações Nazária, São Pedro, Regeneração e Amarante a partir das 15h05 desta sexta-feira (15). Os trabalhos seguiram durante toda a madrugada e o serviço já foi restabelecido a 100% dos clientes atingidos.
A ocorrência ocasionou a interrupção do fornecimento de energia nos municípios de Amarante, Palmeirais, São Pedro, Jardim do Mulato, Regeneração, Angical do Piauí, Água Branca, Hugo Napoleão, Santo Antônio dos milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, Barro Duro, Miguel Leão, Olho D’água do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Monsenhor Gil, Agricolândia e Lagoinha do Piauí, impactando cerca de 53 mil clientes.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeita de Miguel Leão destaca expectativas para a Feira dos Municípios 2025
-
Prefeitura de Miguel Leão alerta para novos casos de COVID-19 e reforça medidas de prevenção
-
Miguel Leão realiza Audiência Pública para apresentação do PPA e da LOA
-
Miguel Leão celebra o sucesso da 4ª Cavalgada dos Amigos
-
Miguel Leão oferece cursos gratuitos para fortalecer o campo