Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Santa Cruz dos Milagres - PI
Correspondente do município.

Dr. Wilney Rodrigues participa de reunião para tratar de melhorias no abastecimento de energia

Por Redação
|

O município de Santa Cruz dos Milagres será um dos contemplados pela Equatorial Piauí com melhorias na rede de distribuição de energia elétrica. Em reunião nesta terça-feira (19), com o presidente da APPM, Paulo César Morais, o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia,  Joaquim Milhomem, e gestores de outros municípios, o prefeito de Santa Cruz dos Milagres reforçou a necessidade da realização de melhorias na rede de abastecimento da cidade, especialmente por conta das constantes quedas de energia. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“Continuamos dialogando com a Equatorial para que as melhorias sejam realizadas em Santa Cruz dos Milagres, pois as constantes quedas de energia resultam na queima de eletrodomésticos e outros aparelhos, além de ser um incômodo muito grande para a população”, explica Wilney Rodrigues.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com a Equatorial, para viabilizar o aumento da confiabilidade no sistema, entrará em operação até o dia 24 de outubro uma nova rede de média tensão, com 15 km de extensão, que trará ganhos de fornecimentos diretos a todos os municípios da região. A obra tem investimento de R$ 1,2 milhão e vem para beneficiar mais de 4.300 clientes nas zonas urbanas e rurais nos municípios de Santa Cruz dos Milagres e Aroazes. Até essa data, as cargas de ambos os municípios serão transferidas da Subestação Novo Oriente para a SE Valença, realocando de forma equilibrada o fornecimento das regiões.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“A possibilidade de redundância (uma opção a mais no sistema) é algo muito importante para a Operação do sistema. Caso haja um problema em um dos circuitos, todas as cargas podem ser transferidas para o ponto de interrupção, até que seja identificado e corrigido o defeito no circuito. Isso permite recompor o sistema com rapidez, reduzindo o tempo de interrupção em casos de ocorrências na região”, destaca o Gerente de Obras e Manutenção da Regional Sul, Thiago Maciel.

Com o novo circuito, será possível suprir Santa Cruz dos Milagres e Aroazes com a energia vinda da Subestação da CHESF em Picos, reduzindo o trecho de percurso da energia para 140 km. Na prática, isso significa menos oscilações de energia para todos os clientes e mais segurança no sistema.

Comente