
Município de Alto Longá adere ao programa para ter sinal de televisão digital

A população de 183 cidades do Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte tem agora mais motivos para comemorar: o sinal de televisão digital está bem próximo de chegar às casas. Dia 6 de outubro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou novos 178 termos de adesão, que confirmam a participação de cidades no programa Digitaliza Brasil. Outros cinco documentos foram assinados ainda durante solenidade realizada em Pau dos Ferros (RN), no final de setembro. A previsão é de que sejam entregues, entre novembro e dezembro, as estações compartilhadas para transmissão digital.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os municípios que aderirem poderão receber, gratuitamente, a infraestrutura para digitalização do sinal de TV", salienta o ministro. Faria revela que ainda existem 1.638 cidades, em todo o país, apenas com o sinal analógico de televisão. O MCom criou o programa Digitaliza Brasil para transformar esse cenário de exclusão digital. "Vamos levar a TV digital para o resto do Brasil e, até dezembro do ano que vem, nenhum município mais vai assistir TV analógica", garante.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As prefeituras municipais que confirmaram a adesão ao programa foram convocadas nas fases 1.1 e 1.2 do Digitaliza Brasil. Das cidades, 44 são do Ceará, 43 do Maranhão, 53 da Paraíba, 16 do Piauí e 27 do Rio Grande do Norte.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
NOVAS ESTAÇÕES ENTREGUES
Após a assinatura dos termos de adesão pelo MCom, os documentos são enviados à Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a digitalização do sinal de TV e instalar nos municípios as novas estações. Finalizada essa etapa, a infraestrutura será inaugurada e estará pronta para realizar transmissão da programação digital. As estações têm capacidade para até oito canais.
Nas casas, a população com televisores compatíveis ou com kits conversores poderão desfrutar, sem qualquer custo extra, dos benefícios da TV digital: diversidade na programação e melhor qualidade de som e imagem, sem ruídos e interferências. Por meio do Digitaliza Brasil, também serão entregues os kits conversores às famílias com baixa renda que atenderem aos requisitos definidos pelo grupo gestor da digitalização (GIRED).
Veja a lista dos municípios do Piauí que assinaram termo de adesão ao programa junto ao Ministério das Comunicações:
Fonte: Ministério das Comunicações
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeito de Alto Longá divulga novo secretariado
-
Prefeito eleito de Alto Longá, Belauto Bigode, é diplomado nesta terça-feira
-
Belauto Bigode é eleito prefeito de Alto Longá com expressiva vitória
-
Prefeitura anuncia atrações da 12ª edição do Festival da Cultura de Alto Longá
-
Confira registros da festa junina infantil do programa SCFV em Alto Longá