Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Pau D'Arco do Piauí - PI
Correspondente do município.

Pau D'Arco do Piauí recebe Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico

Por Redação
|

O Município de Pau D'Arco do Piauí, administrado pelo prefeito Nilton Bacelar, recebeu o Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico 2021. O Selo foi obtido após apresentação de recurso junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Esse é um importante reconhecimento aos esforços da gestão municipal em melhorar a qualidade de vida dos munícipes e de preservação ambiental da região.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O prefeito Nilton Bacelar afirma que os benefícios financeiros serão partilhados com os diversos setores e necessidades do município, visando a sustentabilidade e o atendimento dos critérios para se atingir uma cidade comprometida com o modelo de cidades inteligentes, com foco no G-30. 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O município contou com a expertise da consultoria técnica e ambiental da Hoca Consultoria, tendo como responsável técnica a Dra. Heloísa Hommerding.

O que é o Selo Ambiental?

É o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Sendo condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. Por sua vez, o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.

Recebem o Selo Ambiental categoria A, os municípios que adquiriram pelo menos 06 critérios de elegibilidade; o Selo B foi dado aqueles que adquiriram pelo menos 04 critérios de elegibilidade e Selo C os conseguiram pelo menos 03 critérios de elegibilidade, conforme os requisitos exigidos pelo Decreto Estadual nº 14.861/2012.

Comente