
Como aquecer as vendas no período de crise do coronavírus

A pandemia provocada pelo novo coronavírus prejudicou a rotina da população e na economia de todo o país. E as empresas que trabalham com produtos ou serviços considerados não essenciais são os mais prejudicados com a crise.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com isso, nota-se uma queda nas vendas durante esse período. Para a empreendedora, design de moda, Consultora de Imagem e Estilo, Vanessa Vasconcelos, as vendas no período de pandemia veio com um impacto muito negativo por causa do coronavírus.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Na pandemia, as vendas caíram rapidamente. Eu sou lojista, trabalho com vendas de roupas e assessórios. Levando em consideração que as festas e os eventos foram cancelados com, consequências as vendas caíram proporcionalmente , foi caindo aos poucos . Eu estou trabalhando com aquele jogo de cintura, oferecendo aos meus clientes as necessidades. E além disso, eu estou postando, divulgando diariamente o que os meus clientes mais procuram e as necessidades do dia à dia", disse Vanessa Vasconcelos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Vanessa Vasconcelos, ainda destaca que as datas comemorativas ajudam as vendas. "As datas comemorativas são sempre muito importantes para quem trabalha com vendas. É um período em que as pessoas estão mais dispostas a comprar, tem aquele clima de celebração e festivo e isso influencia na hora de presentear alguém especial", frisou Vanessa Vasconcelos.
Para aumentar as vendas, Vanessa Vasconcelos, sempre estuda os seus clientes ou futuros. "Eu gosto de preparar os meus produtos que se encaixa nos desejos e necessidades dos meus clientes [...]. Eu procuro sempre fazer uma divulgação dos meus produtos de um jeito bem criativo e inovador para atrair a atenção tanto de quem já é cliente e futuros clientes. Trago, vídeos diferentes , fotos criativas, dicas de moda, sendo também, o que está rolando no mundo da moda e quais são as tendências", revelou Vanessa Vasconcelos.
O gerente da loja Top Móveis, José Railan, relatou que nesse período de pandemia as vendas tem dificultado um pouco, mais agora o comércio está reagindo de uma forma mais satisfatória.
"Não está sendo fácil, por que agora tem a questão do auxílios que diminuiu o valor e as pessoas estão dando prioridade a alimentação. Mas, agora o comércio está reagindo bem, está melhorando", destacou José Railan.
Além disso, José Railan , pontua que nas datas comemorativas o comércio tem reagido, o seja, dado uma alavancada nas vendas. E ele, ainda fala que nesse período de pandemia os vendedores tem que se virar, tem que correr atrás e apostar na divulgação.
"Temos que postar nas nas mídias sociais, mandar mensagem para os clientes e postar promoções. E sempre tem que está ativo nessa parte para não deixar o comércio parar de jeito nenhum. Muitas vezes o cliente compra, e não precisa nem ir na loja, já tem várias formas de pagamento, como, pix, transferências, ou seja, há várias maneiras do cliente comprar de casa", explicou José Railan.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Como a tecnologia ajuda pequenas empresas a crescer
-
O crescimento do mercado de colecionáveis e seu valor emocional
-
Abertura do Picos Cidade Junina 2025 reúne multidão e grandes artistas
-
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
-
O futuro dos cassinos móveis no ecossistema da Apple e a tendência para depósitos acessíveis