Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Picos - PI
Correspondente do município.

Idosos do Abrigo Joaquim Monteiro são os primeiros contemplados com as doses de reforço

Por Redação
Idosos do Abrigo Joaquim Monteiro receberam as doses de reforço (Foto: Arquivo Pessoal)
Idosos do Abrigo Joaquim Monteiro receberam as doses de reforço (Foto: Arquivo Pessoal) | Isael Pereira / CCOM

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenadoria de Imunização, deu início a aplicação das doses de reforço. O grupo contemplado foram os idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, que foram os primeiros a tomarem os dois imunizantes contra a Covid-19. A aplicação das vacinas ocorreu nesta quarta-feira, 06 de outubro, no próprio Abrigo.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, informa que os idosos do Abrigo Joaquim Monteiro foram os primeiros contemplados com as doses de reforço devido todos já terem completado todo o esquema vacinal, com um espaço de tempo de seis meses após tomar a 2ª dose.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Nós programamos a vacinação deles, onde contamos com a presença do médico da UBS do bairro Conduru, para estar dando esse suporte, além de ter um transporte de apoio, e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da SESAPI para a aplicação dessa vacina. A vacina de reforço que está sendo utilizada é a Pfizer, e esse laboratório exige algumas recomendações para a aplicação dessa vacina, como ter a presença do médico no ponto de vacinação, transporte de apoio caso alguém venha a passar mal, para ser transportada a um hospital, e também, aguardar 15 minutos após a vacinação com o paciente em observação”, explicou Mariana Fontes.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Nas próximas semanas a Secretaria de Saúde estará divulgando novos cronogramas de vacinação para a população que se enquadrar no quesito necessário para receber as doses de reforço.

 

Fonte: Isael Pereira / CCOM

Comente