Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Pau D'Arco do Piauí - PI
Correspondente do município.

Campanha de vacinação contra H1N1 em Pau D'arco segue até junho

Por Redação
Foto: Portal Pau D'arco
Foto: Portal Pau D'arco | Portal Pau D'arco

A fim de prevenir a população contra o vírus da gripe (Influenza), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pau D’arco do Piauí. A campanha iniciou no dia 23 de abril e vai até o dia 01 de junho.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Crianças de 6 meses a menor de 5 anos, maiores de 60 anos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas, (45 dias após o parto) professores, pessoas com doenças crônicas graves (Veja lista das doenças crônicas) e profissionais da saúde devem receber a dose da vacina.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Devemos ressaltar que as pessoas com comorbidades precisam de uma declaração médica para receberem a vacina. Só receberá a vacina aquelas com comorbidade grave, como por exemplo transplantados ou que tenham alguma doença que baixa a imunidade”, afirma a Coordenadora de Atenção Básica Enfermeira Alzineide.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A campanha de vacinação contra Síndrome Gripal segue até 01 de junho. A imunização serve contra o vírus Influeza A H1N1, o vírus Influenza A H3N2 e o vírus Influenza.

"O Dia D de mobilização da campanha será sábado, 12 de maio, e terá como ponto de concentração o Posto de Saúde Francisco Alves de Lemos, no centro da cidade, a partir das 8h.

O Ministério da Saúde preconiza que pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade sejam vacinadas. A vacinação deste grupo deve ser realizada em todos os postos de vacinação. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

“Devemos nos prevenir contra o vírus Influenza, lavando sempre as mãos e evitando aglomerados de pessoas. Se a pessoa apresentar febre alta, dor de garganta, coriza no nariz, dor no corpo e dificuldade para respirar deve procurar imediatamente atendimento médico e hidratar bem seu corpo. Beber muita água e líquidos para que urine da cor da água que bebe também é muito importante, pois o corpo bem hidratado tem mais chances de reagir contra o vírus”, destaca a Coordenadora de Atenção Básica Enfermeira Alzineide.

Fonte: Portal Pau D'arco

Comente