Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Amarante - PI
Correspondente do município.

Caps de Amarante realiza ação no trânsito em campanha de valorização à vida

Por Redação
Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia
Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia | Somos Notícias

No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado neste 10 de setembro, a equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante realizou ações de conscientização sobre o tema com panfletagem e orientação de psicólogos a condutores de veículos automotores no semáforo da cidade.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A ação é parte da campanha nacional Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio durante o mês. Os profissionais do Caps de Amarante intitularam a ação de ‘DIAriamente Setembre-se’, em alusão aos cuidados diários necessários durante todo o ano acerca do tema.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Geralmente, nós vemos que o Setembro Amarelo trata da saúde mental, mas esse é um cuidado que precisa ser diário, e para isso temos que estar atentos. O Caps de Amarante vem realizando ações de saúde mental durante todo o ano com foco na depressão, ansiedade e outras situações que levam a alguns transtornos que podem resultar no suicídio. Esse desfecho é o que nós, realmente, queremos prevenir”, afirmou a psicóloga Gisele.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A campanha ‘Diariamente Setembre-se’ foi criada, de acordo com a equipe, como forma de levar a reflexão e despertar a atenção para o cuidado mental diário.

“Se falarmos somente sobre suicídio, as pessoas que se sentem retraídas vão se sentir angustiadas. Nós estamos mostrando o sentido real da vida e como a vida, realmente, importa. Precisamos nos reinventar para tirar o nosso foco da tristeza, pois temos visto o crescente aumento de casos suicidas no Brasil e também próximos a nós”, considerou a coordenadora do Caps, Jessica.

As ações alusivas ao tema vão acontecer também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Além da Saúde, estamos com parcerias com o CRAS e a Educação para levarmos esse projeto a todos que estiveram precisando de ajuda, porque temos que cuidar diariamente da nossa vida”, finalizou a coordenadora.

Fonte: Somos Notícias

Comente