Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Caridade do Piauí - PI
Correspondente do município.

Secretaria de Saúde promove ações de incentivo a amamentação em Caridade do Piauí

Por Redação
|

Amamentar é um ato de amor que requer coragem e força. Os benefícios que tal ato traz, tanto para a criança quanto para a mãe, são os maiores motivos cultivadores desta ação. No Brasil, no mês de agosto foi instituído o “Agosto Dourado”, dedicado a ações que intensificam a importância do aleitamento materno. A cor dourada foi escolhida para referenciar o “padrão ouro” do leite materno.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Em Caridade do Piauí, a gestão do prefeito Toninho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza anualmente programação voltadas para conscientizar as futuras mamães do município sobre a amamentação. Neste ano ao longo do mês de agosto, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, a gestão promoveu uma série de ações dedicadas ao esclarecimento para motivar e estimular o aleitamento materno no município.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O aleitamento materno é um processo que envolve fatores ligados a fatores ambientais, fisiológicos e emocionais importantes principalmente nos primeiros dias de vida do bebê, pois, além de alimentar ele protege contra várias doenças como diarreia, infecções respiratórias, diabetes e alergias, suprindo as necessidades de nutrientes e sais minerais que o corpo precisa nos primeiros meses de vida.

A enfermeira Érica Tamires destacou a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento e crescimento saudável da criança, além de trazer benefícios maternos e infantis, que estão entre eles: fortalecer o vínculo entre mãe e o bebê, diminuir os riscos de a mulher desenvolver câncer de mama, de ovário e hemorragia pós parto, acelera a perda de peso, melhora a digestão e minimiza as cólicas, além de estimular e fortalecer a arca dentária.

“É importante acrescentar que a amamentação deve ser exclusiva até o sexto mês de vida e que não é necessário complementar com água, sucos ou outros alimentos”, pontua a enfermeira do município de Caridade do Piauí – Érica Tamires.

A secretária de saúde Cláudia Carvalho destacou que o prefeito Toninho sempre vem buscando melhorias para a população do município e agradeceu a presença de todos no decorrer das ações realizadas. “É um momento importante, pois, vamos falar sobre o Agosto Dourado que é um mês de incentivo a amamentação. O leite materno vale ouro!! Mais que um ato de amor, amamentar salva vidas”, finaliza Cláudia Carvalho.

 

Comente