Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Joaquim Pires - PI
Correspondente do município.

Prefeitura de Joaquim Pires realiza cadastro para o auxílio da Lei Aldir Blanc

Por Redação
Prefeito Genival Bezerra (PT) com colaboradores.
Prefeito Genival Bezerra (PT) com colaboradores. | Ascom.

   A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio do Departamento de Cultura, realizou nos dias 16 a 19 de agosto, o cadastro municipal de artistas, artesãos, produtores e técnicos musicais, espaços culturais e demais áreas dos segmentos da cultura residentes em Joaquim Pires, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica em razão da pandemia da COVID-19.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

   A Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro ao setor cultural regulamentada pela Lei de nº 14.017/2020, publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de junho de 2020. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do novo coronavírus.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

   As inscrições iniciaram no dia 16 de agosto, na Unidade Escolar Pedro Alves Cabral. O cadastro está dividido em três categorias e preenchido conforme cada caso: Individual, Grupos, Organizações ou Instituições Culturais.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

  O cadastro também poderá servir de base para a avaliação e recebimentos dos recursos provenientes da Lei de Auxilio Emergencial Aldir Blanc, para o público alvo que se encaixarem no perfil, e que atendam aos requisitos descritos nos artigos da Lei.

   O chefe do Departamento de Cultura Professor Severino, ressaltou a importância do município ter aderido à Lei Aldir Blanc, pois o mesmo enfatiza que é de extrema relevância apoiar e valorizar o setor cultural local, tendo em vista, o grande potencial artístico que o município tem. O dirigente, também colocou que tem muitos projetos pela frente e, que o trabalho continuará para manter a cultura de nosso município viva mesmo nesse tempo difícil que está sendo a pandemia COVID-19.

Fonte: Ascom.

Comente