
Combate à violência contra a mulher é tema de palestra em Marcolândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Marcolândia em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) trabalha uma série de ações em prol de pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violência.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com essa temática, nesta quinta-feira (19) foi realizada uma palestra com o tema “Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher”. O evento é alusivo ao “Agosto Lilás” mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A palestra teve acompanhamento da equipe técnica do CREAS: a psicóloga Amanda Brito e a assistente social, Lívia Pires.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No encontro participaram também a equipe da Procuradoria da Mulher do município: as vereadoras Lanja Nobre (presidente), Simone Viana e Isadora Coutinho.
O CREAS oferece apoio e orientação às mulheres que têm seus direitos violados ou sofrem algum tipo de violência. Além disso, desenvolve o papel de prestar assistência também às pessoas idosas que sofrem maus-tratos, assim como crianças e adolescentes com medidas socioeducativas determinadas pela Justiça, entre outros tipos de atendimentos.
O encontro com mulheres no CREAS acontece a cada 30 dias e aborda um tema diferente. O grupo tem participação de cerca de 16 pessoas do sexo feminino de diferentes idades e conta com o apoio da Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), através da coordenadora Valéria Castro.
A assistente social, Lívia Pires, destaca que as reuniões servem como momentos de apoio e acolhida, onde são relatadas situações vivenciadas pelo público-alvo e assim, a partir disso, acompanhadas com atendimento psicológico.

“Muitas delas não têm com quem desabafar as coisas que acontecem em suas vidas e através desses encontros elas desabafam”, destaca.
O secretário de Assistência Social, José Valdemiro, enfatiza a importância dos encontros. Ele destaca que o acolhimento e assistência são muito importantes como forma de educar e orientar as pessoas que têm de alguma forma direitos violados ou são vítimas de violência, a agir em prol do combate e enfrentamento aos atos.

Por meio do encontro desta quinta-feira, as mulheres assistidas serão encaminhadas através da Procuradoria da Mulher para atendimentos especializados.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeitura de Marcolândia garante acesso à água potável com instalação de novas caixas d’água
-
Prefeitura de Marcolândia alerta eleitores sobre atendimentos da Biometria 2025
-
Marcolândia-PI conquista nova delegacia para reforçar segurança da população
-
Marcolândia-PI inaugura Feira Livre dos Animais com espaço moderno e estruturado
-
Prefeito Dr. Corinto visita área para instalação de novo poço artesiano em Marcolândia