Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Morro Cabeça no Tempo - PI
Seja um correspondente.

SEDUC/PI lançará nesta sexta feira o projeto redação nota 1000

Por Redação
| seducpi.com.br

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança, nesta sexta-feira (16), o projeto Redação Nota 1000, uma ação cujo objetivo é ampliar as possibilidades para que os estudantes da rede estadual possam alcançar a nota mil na redação do Enem.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Seduc, por meio do Canal Educação, realizará oficinas para a qualificação de professores de Língua Portuguesa, com foco na otimização do formato de ensino, visando maior desempenho dos alunos do  3ª série do Ensino Médio na elaboração de textos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Faremos o lançamento dessa nova ação na próxima sexta-feira (16), às 11h, com transmissão via Youtube do Canal Educação. Em seguida, às 14h, faremos a primeira oficina do projeto, voltada aos professores de Língua Portuguesa", explicou Wellington Soares, coordenador do PRÉ-Enem Seduc.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Todos os anos, os estudantes  rede estadual de ensino vêm alcançando excelentes notas na redação do Enem, com muitos chegando a 980 pontos. "A realização do projeto Redação Nota 1000 é intensificar o preparo desses alunos que farão o certame, começando pela capacitação do professor, que é responsável por  trabalhar com eles o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. Vamos unir forças para dar mais condições de aprendizagem para os alunos alcançarem a nota 1000", explicou Viviane Carvalhedo, diretora da unidade de mediação tecnológica da Seduc.

Os professores participarão de capacitações mensais até o final do ano, as quais serão ministradas de forma virtual. Além disso, haverá o acompanhamento das equipes da Seduc durante o desenvolvimento do trabalho desses docentes com estudantes.

Fonte: seducpi.com.br

Comente