Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Amarante - PI
Correspondente do município.

Famílias são beneficiadas com moradia por meio do programa Aluguel Social

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | Somos notícias

Na manhã dessa quinta-feira (08), o prefeito municipal de Amarante, Diego Teixeira, fez a entrega de chaves para cinco famílias que moravam em um casarão abandonado no bairro Escalvado. Elas, agora, passam a residir em casas alugadas, que serão custeadas por meio do programa Aluguel Social, da Assistência Social do município. A ação é pioneira no Piauí.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

As famílias, que viviam em situação de vulnerabilidade social, passaram a ter um abrigo em perfeitas condições nos bairros Novo Amarante, Areias, Escalvado e Cajueiro. “Para mim, muda muita coisa, e isso me deixa muito feliz porque a minha vida começa também a mudar”, afirmou a dona de casa Maria Antonia.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia, falou ao Somos Notícia que a qualidade de vida, a partir da habitação, é resultado de um programa pensado em conjunto pela gestão municipal.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Hoje nós temos um diagnóstico bem realista da situação das famílias do nosso município. A gente sabe onde estão os maiores problemas da nossa sociedade, e habitação é um desses problemas. Este é um programa que dá qualidade de vida, que é o mínimo que temos a oferecer à nossa sociedade. Ele foi pensado em conjunto e está dando certo. Estamos fazendo esforços para contemplar várias famílias”, disse.

As famílias tinham como residência um casarão, ao lado do colégio Da Costa e Silva, que estava abandonado e sem estrutura para servir de abrigo com paredes rachadas, podendo desabar a qualquer momento.

“Eu tenho muito o que agradecer ao prefeito porque minha mãe não tinha onde morar. A gente sempre esperou por esse momento. Tinha quem dissesse que o prefeito nunca faria isso, e hoje ele está fazendo pela minha mãe”, falou emocionada Essiane Pereira, filha da moradora beneficiada, Maria Antônia.

Fonte: Somos notícias

Comente