Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Pau D'Arco do Piauí - PI
Correspondente do município.

AgroIFPI e PROEJA: Prefeitura de Pau D’arco realiza parceria com IFPI

Por Redação
| Carlos Eugênio

O Prefeito de Pau D’Arco do Piauí, Nilton Bacelar participou de uma reunião com representantes do IFPI, para formalizar parceria de oferta do PROEJA FIC pelo IFPI Teresina Central. Estiveram presentes do prof.  Dr.   Márcio Aurélio Carvalho Moraes; Prof. Pedro Alves e do Prof. do IFPI Francelino Neiva.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Parcerias :

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

- Projeto AGROIFPI NORDESTE

- Curso PROEJA 

Será projeto piloto de RESIDÊNCIA PROFISSIONAL AGRÍCOLA, onde serão selecionadas 10 famílias em paudarcopiense para serem acompanhadas e orientadas, no município com presença de um profissional do IFPI. 

O PROEJA FIC O tem o conteúdo  voltado para a educação profissional associada à escolarização formal para jovens e adultos. 

Sobre o projeto AGROIFPI

O projeto tem como objetivo ações no fortalecimento da agricultura familiar por meio do desenvolvimento de tecnologias, assistência técnica, gestão e comercialização da produção através de três eixos principais: residência profissional agrícola, energias renováveis e economia de água na produção agropecuária e gestão e comercialização na agricultura familiar.

O AGROIFPI/NORDESTE tem o foco de possibilitar o empreendedorismo, gerar renda e transformar a realidade dos envolvidos. Ele explica que o Agro Nordeste é voltado para políticas de apoio à agricultura familiar, trabalhando em três eixos: a residência agrícola, a gestão e comercialização e a parte de energias renováveis.

Sobre o PROEJA FIC

O programa Proeja Fic vai levar educação profissional e tecnológica a jovens e adultos de 171 municípios de todas as regiões do país, neste semestre.
 
Os cursos serão ministrados por professores dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia mais próximos de cada município. O conteúdo é voltado para a educação profissional associada à escolarização formal para jovens e adultos de 18 estados e do Distrito Federal.

Fonte: Carlos Eugênio

Comente