
Caridade do Piauí realiza campanha contra ao abuso e exploração sexual

Maio é o mês que simboliza a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, uma mobilização que tem como objetivos, sensibilizar, informar e convocar todos os cidadãos a agirem em defesa da população infanto juvenil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A temática foi abordada no município de Caridade do Piauí pelo Governo Municipal, que se mobilizou e realizou uma série de atividades para marcar e chamar a atenção da sociedade para um problema sério e que está presente em todas as camadas sociais.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No dia 14 de maio, sexta-feira, foi realizada uma capacitação para os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A capacitação abordou sobre o 18 de maio como um marco histórico, como combater a violência e sobre o papel da Rede de Proteção aos direitos da Criança e ao Adolescente no Município de Caridade do Piauí.
Na segunda-feira, 17, a campanha foi nas ruas, com a fixação de cartazes com o tema e lema da campanha em prédios públicos, bancos, escolas, mercados e locais de circulação de pessoas, tanto na cidade, como nos povoados. Outra ação foi a conscientização para os educadores.
Na terça-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ação foi realizada pelo rádio, com o Programa Momento com Assistência Social. A temática foi abordada pelas técnicas do CRAS, a assistente social Cleineilda Xavier, a psicóloga Gilka Mary e a psicopedagoga Francisca Elisvanda.
No Dia “D” da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, também foi veiculado um vídeo com a participação de autoridades como o prefeito Antoniel Silva, o Toninho, o secretário de Assistência Social, Léo Bento, e membros da rede de proteção.
O vídeo foi publicado e compartilhado nas redes sociais, alcançando um grande público.
E no dia 19 de maio, novamente na Rádio Caridade FM, o Conselho Tutelar e a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social falaram sobre a rede de proteção as Crianças e Adolescentes e sobre as políticas de atendimento.
Em todos os momentos, a campanha sensibilizou e mobilizou a sociedade a participar, proteção as crianças e adolescentes desse crime bárbaro e denunciar essas práticas, seja no Conselho Tutelar, na Polícia Militar ou pelo Disque 100.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Caridade do Piauí recebe 234 cisternas para a zona rural em parceria com o MDS
-
Programa de Saúde da Mulher e do Homem Rural leva atendimento gratuito a Caridade do Piauí
-
Clei Carvalho acompanha manutenção do Açude do Junco em Caridade do Piauí
-
Prefeito busca soluções para crise hídrica de Caridade no Congresso das Cidades
-
Caridade do Piauí chega à final da Copa AMVI e da Copa Quarentão