Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Picos - PI
Correspondente do município.

Saúde de Picos prossegue com campanha de vacinação contra a Influenza

Por Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | Isael Pereira-CCOM

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Coordenadoria de Imunização continua realizando a campanha de vacinação contra a gripe – Influenza. A vacinação teve início na quinta-feira passada (23/04), e prossegue até o mês de junho.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, destaca que até o presente momento, já foram vacinadas quase todas as crianças que fazem parte do grupo de 6 meses até menores de 6 anos de idade, (5 anos, 11 meses e 29 dias), assim como, gestantes e puérperas até 45 dias no pós-parto.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Iniciamos essa semana a vacinação dos trabalhadores de saúde, que estão ativos nos serviços de saúde. Ainda nesse mês, devemos receber doses destinadas ao grupo de idosos com 60 anos ou mais”, informou a Coordenadora de Imunização.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

As pessoas que se enquadrarem nestes grupos que estão sendo vacinados, devem procurar uma UBS que possua sala de vacinas, são as mesmas: Antenor Neiva, Belinha Nunes, Passagem das Pedras, Canto da Várzea, Belo Norte, Aerolândia, Cecília Néri, Morada do Sol, Ipueiras, Lagoa Comprida, Vicente Baldoíno, Parque de Exposições, Pantanal e PAIM.

Mariana Fontes ainda comunica que as pessoas que se enquadrarem nesses grupos prioritários e que forem se vacinar, devem lembrar de levarem as seguintes documentações: Comprovante de residência; Cartão de vacina e documento que comprove o determinado grupo de risco que a pessoa está enquadrada.

“No caso das crianças, levar um documento que contenha a data de nascimento delas, no caso de puérperas levar a certidão de nascimento do filho. Já para os trabalhadores da saúde, levar algum documento que comprove o vínculo ativo, como carteira de trabalho, declaração de serviço, entre outros”, falou Mariana Fontes.

Fonte: Isael Pereira-CCOM

Comente