
Amarante realiza ato solene de lançamento do programa 'Mais Saber'

A Prefeitura de Amarante lançou nessa quinta-feira (29) o programa Mais Saber, evento realizado na Unidade Escolar Antonio Gramoza. A iniciativa, que será executada por meio da Secretaria de Educação, é voltada ao reforço do ensino/aprendizagem de alunos do Ensino Infantil, do 1º ao 5º ano, da Rede Municipal de Ensino.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O programa vai também definir estratégias e metodologias com base na realidade de cada aluno. O foco, de acordo com a secretária Jesuíla Vilarinho, é ampliar o desenvolvimento do corpo discente e, consequentemente, melhorar o Ideb do município.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A gente reforça que o Mais Saber é um programa novo, de fundamental importância para o município, e que está sendo lançado pela prefeitura. Nós contemplamos com esse programa o desenvolvimento de objetos do conhecimento que consideramos essenciais ao processo de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, disse Jesuíla ao Somos Notícia.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O prefeito Diego Teixeira disse que a execução do programa no município, além do suporte com os professores aos alunos, vai possibilitar a distribuição de material didático como incentivo. “A Secretaria de Educação criou o programa Mais Saber. Nós vamos dar um suporte maior aos nossos alunos de todas as séries do município, fornecendo o que eles precisam: livros, material de caligrafia e também o suporte com os nossos professores para que nossos alunos tenham um incentivo maior no seu aprendizado.”
Programa Mais Saber | Saeb e Ideb
O município visa também com o programa Mais Saber melhorar o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Índice da Educação Básica (Ideb). Amarante saiu de uma nota de 3.6 no ano de 2015 no Ideb para 4.3 em 2017 – quando a meta esperada era de 3.9. O município manteve a nota anterior em 2019, quando a escola Peter Pan – no bairro Areias, se destacou com nota 5.2, além de outras escolas que alcançaram pontuações 4.6 e 4.7.
Diego Teixeira finalizou falando sobre a importância dos investimentos. “Nós sabemos que a Educação é importante porque transforma uma sociedade. Realizamos diversos investimentos desde o início da primeira gestão com melhoria na estrutura física de toda a rede do município, além da montagem de equipes técnicas à frente de cada colégio, e assim continuamos na Educação.”
Outro ponto destacado pela gestão municipal com a criação do programa Mais Saber é a recuperação do conhecimento que não foi desenvolvido/aprimorado em razão da pandemia do novo coronavírus. A Rede Municipal de Ensino possui aproximadamente 4 mil alunos distribuídos em 19 escolas.A apresentação do programa aconteceu com a presença do prefeito Diego Teixeira, assessores municipais, vereadores, coordenadores da Educação Municipal e ainda com a presença de representantes da equipe que vai compor a comissão do programa no município.
Fonte: Somos notícias
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Amarante se prepara para grande louvor com Anderson Freire na Marcha Para Jesus
-
Programa Piauí Mais Genética oferece inseminação artificial gratuita em Amarante
-
Domingo de futebol: Amarante x Angical promete emoção no Estádio Poeirão
-
Ruas de Amarante serão bloqueadas para desfile em comemoração à Independência; confira
-
Amarante se prepara para o Desfile Cívico de 7 de Setembro 2025