
Prefeito Dr. Corintos fala das dificuldades no enfrentamento da pandemia

O Prefeito de Marcolândia, Dr. Corintos Matos, considerando a situação de alerta para contaminação da COVID-19 e o aumento do número de casos da doença em todo o Estado, relatou em uma entrevista ao Portal R10, sobre os desafios enfrentados frente a gestão durante o período pandemia em que estamos enfrentando.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Dr. Corintos Matos falou sobre a preocupação com o crescimento do número de casos da Covid-19 e ressaltou a importância do cumprimentos das medidas restritivas impostas pelo Governo e Prefeitura."Passamos por um momento complexo em que a população deve entender e respeitar e cumprir com as medidas de isolamento e distanciamento social, pois ainda existem muitos casos graves e pessoas desrespeitando os decretos impostos."
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em relação a pandemia do novo coronavírus, Dr. Corintos Matos explicou que no município a situação está controlada. "Em Marcolândia a doença vem diminuindo aos poucos, as ações tomadas pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde vem surgindo efeito durante a pandemia, a gente mudou o local de atendimento de pessoas com sintomas gripais, saiu da Unidade Básica de Saúde (UBS) para o Hospital Municipal de Marcolândia, e com essa mudança foram ampliados o espaço de atendimento, a estrutura para oferecer um melhor serviço e aumentamos o número de médicos para fazer o acompanhamento a população.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O gestor relata a dificuldade por não possuir um 'Centro Covid' na cidade, devido a gestão anterior que não realizou a solicitação do recurso extra dado pelo Governo Federal através destes Centros.
"Devido a gestão passada, o município não fez a inscrição do Centro Covid, então Marcolândia deixa de receber mensalmente R$ 60 mil reais que seriam essenciais para o custeio da saúde e do tratamento da doença, além das despesas com salários de médicos e demais profissionais da área da saúde, então é uma reivindicação nossa, já conversamos com o prefeito da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Paulo Cesar, conversamos com assessoria em Brasília, tentando solicitar uma reabertura da inscrição não só a Marcolândia, mas para vários outros municípios que não estão escritos nesse programa devido as gestões anteriores. Como estamos assumindo agora [a gestão], assim como outros municípios ficam prejudicados por causa desses recursos.", disse o prefeito.
A Prefeitura de Marcolândia informa que tomará todas as medidas que couberem para garantir a segurança e a saúde da população da cidade.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeitura de Marcolândia garante acesso à água potável com instalação de novas caixas d’água
-
Prefeitura de Marcolândia alerta eleitores sobre atendimentos da Biometria 2025
-
Marcolândia-PI conquista nova delegacia para reforçar segurança da população
-
Marcolândia-PI inaugura Feira Livre dos Animais com espaço moderno e estruturado
-
Prefeito Dr. Corinto visita área para instalação de novo poço artesiano em Marcolândia