Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Picos - PI
Correspondente do município.

SMS emite nota de esclarecimento sobre filas em postos de vacinação

Por Redação
Secretaria Municipal de Saúde- Foto: Reprodução
Secretaria Municipal de Saúde- Foto: Reprodução | CCOM

A SMS de Picos vem a público lamentar o fato de que pessoas estiveram desde ontem à noite em filas nos postos de vacinação esperando uma senha que só seria distribuída pela manhã, dentro do horário determinado pelo cronograma da Coordenação de Imunização de Picos. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Reiteramos que a quantidade de doses está sendo determinada e enviada pelo Ministério da Saúde, e está sendo insuficiente para suprir a demanda de cada faixa prioritária, também determinada pelo MS e baseada em dados defasados de um censo de vários anos atrás.  Compreendemos a preocupação da população e somos solidários neste momento.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Mas não nos resta outro caminho senão respeitar as determinações dos órgãos federais e estaduais e pedir  que sigam o cronograma destinado aos postos, chegando o mais cedo possível, mas sem a necessidade de passar a noite em filas que geram aglomerações e trazem risco elevado de contaminação, exatamente o que nossa imunização quer prevenir.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Estamos estudando um meio que contemple essa situação da melhor forma possível, mas enquanto a quantidade de doses for menor que a demanda, nos depararemos com filas. Estamos trabalhando incessantemente para conseguir imunizar toda a população Picoense, por isso somos uma das poucas cidades do Piauí e do Brasil que aderiram ao consórcio de vacinas, para estarmos prontos para adquirir o imunizante para todos os picoenses assim que for liberado para compra.

Nosso compromisso é com a saúde do nosso povo. E seguimos decididos a vencer essa crise de saúde com a solidariedade e compreensão de todos.

Fonte: CCOM

Comente