Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Oeiras - PI
Correspondente do município.

Prefeitura e Banco do Nordeste firmam parceria pra fortalecer agricultura

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Banco do Nordeste firmaram nessa quinta-feira, 04, uma parceria para criação do Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) no município. O objetivo da parceria é promover o crescimento da produção agrícola no município, através do uso da tecnologia como forma de incremento da produtividade, oferecendo também orientação e qualificação para os produtores rurais aplicarem no dia a dia.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

No encontro, prefeito José Raimundo destacou da importância do Banco do Nordeste para o Município, tanto no aspecto social quanto econômico. O secretário Edelto Sousa pontuou que toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura está disposição para apoiar a iniciativa que promove o fortalecimento, a educação financeira e ambiental e aumenta a renda familiar no meio rural.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Além do prefeito José Raimundo e do secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, participaram da reunião o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nayron Saldanha e os coordenadores do Crediamigo, Kléber e Ícaro.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Prodeter

O Prodeter trabalha a partir dos eixos da sustentabilidade social, econômica e ambiental. A sustentabilidade social é garantida pelo incentivo ao associativismo e pelas ações coletivas coordenadas pelos comitês locais. A dimensão econômica é fortalecida pelos incentivos à capacitação dos produtores, que resulta na incorporação de inovações e aumento da capacidade produtiva. Já a sustentabilidade ambiental é fortalecida pela agregação do conhecimento técnico e científico e conhecimento prático dos produtores.

Comente