Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Caridade do Piauí - PI
Correspondente do município.

Secretaria de Meio Ambiente institui Brigada de Incêndio em Caridade do PI

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | Cidades na Net

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente, instituiu uma Brigada Voluntária de Incêndio para atuação no município.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Brigada é força auxiliar do Corpo de Bombeiros Militar e da Policia Militar do Estado do Piauí, subordinando-se a estes órgãos quando em operações de missão institucional típica da Corporação Militar Técnica.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A Brigada Voluntária de Incêndio do Município de Caridade do Piauí, atuará na área de natureza social de defesa e preservação do meio ambiente, tendo como objetivos a prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, para proteção dos bens do Município, serviços e instalações, florestas e mananciais, patrimônio histórico-cultural e ainda realização de atividades nas áreas de turismo ecológico, vigilância sanitária, defesa civil e desportos.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Com o intuito de capacitar os integrantes, a Secretaria de Meio Ambiente de Caridade realizou um curso com os brigadistas no último dia 01 de março. O evento aconteceu no Espaço Cidadão do município, e contou com a presença dos secretários Ismaeldo Reis, de Meio Ambiente e Leandro Luís de Paiva, de Administração.

O curso foi ministrado pelo sargento Morais, que é Bombeiro e especialista na área. O treinamento contou com a parte teórica e também a prática, onde foram apresentadas diversas técnicas de combate e segurança. 

O secretário Ismaeldo, destacou a importância do evento, e afirmou ao final que o curso foi produtivo, pois assim o município contará com uma entidade voluntária e eficiente para trabalhar com segurança.

 

Fonte: Cidades na Net

Comente