
Deputada Iracema Portella lança programa de combate à violência contra a mulher em Amarante

Em um encontro dedicado às mulheres, realizado pela Prefeitura de Amarante na última segunda-feira (26), a deputada apresentou os programas e falou da importância do engajamento dos homens no combate à violência contra as mulheres.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“É uma alegria muito grande estar aqui hoje dando o pontapé inicial com o lançamento do programa de combate à violência contra a mulher no Piauí, em Amarante. Nós escolhemos amarante porque temos uma primeira dama que realmente fez uma ação maravilhosa para que estivéssemos hoje aqui lançando essas duas campanhas: não silencie, denuncie a violência contra as mulheres e também ‘Sou homem e luto pelo fim da violência contra as mulheres’. É importante que a gente engaje os homens nessa luta no combate à violência contra as mulheres. Interiorizamos as ações do Progressistas, porque queremos que nossas vozes chegue a um número maior de pessoas”, disse a deputada ao Somos Notícia.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo ela, os programas acontecem com realização de palestras “sempre com pessoas que dominam o assunto, a exemplo da delegada Vilma Alves”. Ainda em conversa com o Somos Notícia ela disse que “é preciso que as mulheres tomem consciência de que precisam falar, denunciar que sofrem agressões”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) considera que “não é o fato de o município não ter uma delegacia da mulher que a mulher esteja desprotegida”. Ela falou também sobre o botão do pânico e sobre o aplicativo Salve a Maria, que pode ser baixado gratuitamente para a realização de denúncias.
“O aplicativo Salve a Maria pode baixar gratuitamente para fazer a denúncia via vídeo, foto ou mensagem de texto denunciando qualquer violência. A denúncia é sigilosa. A outra forma é o botão do pânico em caso de pedido de socorro por agressão à mulher. Na mesma hora o batalhão mais próximo vai ser avisado e uma viatura vai socorrer a mulher.”, completou.
O prefeito Diego Teixeira assegura que, com o lançamento do programa, o município deu um passo importante na valorização à mulher. “Agradeço à deputada Iracema Portella, que sempre traz eventos como este (dedicado às mulheres). A gente deu hoje um passo importante com a realização desse encontro. Sem dúvida, ele vai chamar a atenção dos homens para a realidade que temos.”
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal com a presença do prefeito de Amarante, Diego Teixeira, da delegada Vilma Alves, da Delegacia Especializada das Mulheres, e da vice-governadora, Margarete Coelho.
Fotos : Diogo Costa
FB_IMG_1522368858695
20180329_211244
20180326_111245
20180326_092337
20180326_114118
Fonte: Somos Notícia
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Amarante se prepara para grande louvor com Anderson Freire na Marcha Para Jesus
-
Programa Piauí Mais Genética oferece inseminação artificial gratuita em Amarante
-
Domingo de futebol: Amarante x Angical promete emoção no Estádio Poeirão
-
Ruas de Amarante serão bloqueadas para desfile em comemoração à Independência; confira
-
Amarante se prepara para o Desfile Cívico de 7 de Setembro 2025