
Educação de Pau D’arco do PI define procedimento no calendário de 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Pau D’arco do Piauí publicou portaria definindo os procedimentos complementares para o calendário do ano letivo de 2020 devido à pandemia do Coronavírus, no âmbito da Educação Básica, nas unidades escolares da rede pública municipal.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A organização do ano letivo foi dividida em dois ciclos, onde o (Ciclo 1) iniciou em 17 de fevereiro e encerrou em 17 de março de 2020,contabilizando 19 dias letivos e 76 horas de efetivo trabalho presencial. O (Ciclo 2), iniciou em 04 de maio de 2020 e encerra em 24/12/2020, contabilizando 724 horas de atividades pedagógicas não presenciais. O ano letivo de 2020, para o ensino regular, termina em 24 de Dezembro de 2020.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A etapa da Educação Infantil não tem a obrigatoriedade do cumprimento 800 horas, excepcionalmente neste ano letivo de 2020, conforme determinação da Lei Federal 14.040 de 18 de agosto de 2020.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Excepcionalmente para o ano letivo de 2020, devido à pandemia (Covid-19), a carga horária anual será de no mínimos 800 h (oitocentas horas), independentemente do quantitativo de dias letivos indicados no Calendário Escolar.
O planejamento curricular do calendário de 2021 irá incluir os objetivos de aprendizagem não cumpridos no ano anterior, a flexibilização dos materiais e recursos pedagógicos e outras estratégias que possam assegurar a aprendizagem de todos.
Excepcionalmente para o ano letivo de 2020, os resultados obtidos nos processos avaliativos, não serão considerados para fins de retenção do aluno, servindo de base servindo de base para o planejamento do ano letivo de 2021, no que se refere à recuperação da aprendizagem não alcançados/resolvidos.
O aluno que no período de 04/05 a 24/12/2020 não obteve vínculo com a escola por meio do desenvolvimento de atividades, seja em formato digital ou Impresso, esgotadas todas as ações previstas no plano de contingência, será considerado desistente da série/ano em que está matriculado em 2020.
Na expedição de documentos escolares que envolvam resultados finais de série/ano, será utilizado o termo “aprovado”, constando a observação que foram “promovidos” com base na Portaria SEMEC Nª 002,de 23 de novembro de 2020.
Fonte: Carlos Eugênio/Diário dos Municípios
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Pau D’Arco do Piauí celebra Independência com desfile cívico marcado por emoção e patriotismo
-
Prefeitura de Pau D’Arco do Piauí realiza entrega de fardamento escolar
-
Prefeito Milton Passos participa de cerimônia de posse da nova direção do PT no Piauí
-
Assistência Social de Pau D'Arco promove palestra sobre violência contra a mulher
-
Pau D’Arco realizará audiência sobre coleta de lixo e abastecimento de água