
Professores conseguem apoio de deputados contra o veto do FUNDEF

A luta dos professores pela derrubada do veto 48.20.005 do rateio dos 60% dos precatórios do FUNDEF ganha força a cada dia com as gradativas declaração de apoio de parlamentares em todos os estados do Brasil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Desta vez o feito aconteceu no estado do Piauí. Na manhã deste sábado dia 05 de dezembro, em Monsenhor Gil/PI um grupo de professores composto pelas professoras:Cristiane Ferreira de Oliveira; Norma Sueli ex secretária de Educação; Maria de Jesus, (secretária atual de educação); Antônia; Francisca; Maria Filomena; Luzeneide; Águida; Lia Raquel; Maria Jesus e Rosângela, juntamente com a equipe de supervisores do município, todos empenhados na causa se reuniram com a deputada Rejane Dias, momento em que conseguiram a declaração de apoio à causa da deputada Federal Rejane Dias, ex secretária de educação do estado e esposa do governador W. Dias.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Foi um momento importantíssimo para todos nós professores do estado do Piauí e do Brasil. Aproveitamos a cerimônia do aniversário de 57 anos de emancipação política do município. Não poderíamos deixar passar essa grande oportunidade, já que tínhamos a oportunidade de falar com Deputado Federal Fábio Abreu,(já declarou apoio à causa), Deputado João Madson, Deputada Federal Rejane Dias, Deputada Janaína Marques e Deputada Elizângela Moura. No momento podemos pedir o apoio de todos em especial aos deputados federais, pela derrubada do Veto 48.20.005 que trata do rateio de 60% dos precatórios do FUNDEF em nome de todos os professores do Norte, do Nordeste e do Brasil." Declararam satisfeitos os professores(as) que enfrentaram a multidão para conseguir o atendimento direto e gentil dos parlamentares.
Para os professores que estão em grande movimento integrando to o Brasil em, prol da causa, esta foi mais uma grande conquista rumo à vitória que será a derrubada do veto.
O movimento busca também fazer com que o veto seja posto em pauta para votação na sessão do dia 16 de dezembro, antes do recesso. Para isto acontecer a categoria continua atuando forte com comentários em todas as páginas de redes sociais dos parlamentares, incluindo em especial o presidente do Congresso Senador Davi Alcolumbre.
O movimento nasceu no sudeste do Piauí com os professores Wilk Amorim e Neimia Nascimento. Posteriormente foram se integrando professores de vários municípios do estado e por fim do Brasil todo. Atualmente centenas de grupos de whatsaap existem recebendo orientações coordenadas com o objetivo específico na sensibilização e conquista dos parlamentares para aderirem à causa.
"Vamos vencer porque unidos somos mais fortes" Declaram os professores articuladores do movimento.
Para quem quiser se integrar ao movimento que envolve toda a sociedade, os articuladores indicam seus contatos:
Prof. Wilk Amorim: 89 98117-7421; Prof. Neimia 89 98111-9019; Prof. Celso Oliveira 86 98185-1106; Prof DinoBoy 71 9917-3725; Prof. Júlio Nessin 91 8810-8682; Profa Telma Bravo 86 8130-5339; Profa. Cristiane 86 99969-1433.
Fonte: Celso Oliveira DRT.1956/PI/Profa Cristiane
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Lagoa de São Francisco realiza Dia D de vacinação antirrábica neste sábado (06)
-
Prefeito João Arilson entrega primeiras ladeiras pavimentadas que ligam a sede à comunidade Cabreiro
-
Prefeito João Arilson tem contas de 2022 aprovadas pelo TCE-PI
-
Prefeitura de Lagoa de São Francisco desmente fake news sobre transporte escolar
-
Comunidade Nazaré participa de roda de conversa do Agosto Lilás em Lagoa de São Francisco