Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Amarante - PI
Correspondente do município.

ALERTA: Amarante e sete municípios estão sob risco de enchente no Piauí

Por Redação
Rio Parnaíba ameaça diversos municípios ribeirinhos
Rio Parnaíba ameaça diversos municípios ribeirinhos |

Oito municípios do Piauí estão sob alerta para risco de enchentes do Rio Parnaíba. De acordo com a Defesa Civil estadual o volume de água do rio aumentará nos próximos dois dias nas cidades de nas cidades de Floriano, Amarante, Nazária, União, Porto, Miguel Alves, Madeiro e Luzilândia. O aviso é reforçado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que prevê grandes volumes de chuva em Teresina e no Norte do estado nesta semana.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Teve chuva muito forte, chegando a 128 mm, na região de Floriano. O volume do rio aumentou muito e isso faz com o que todo o trajeto dele possa ter consequências nesses próximos dois dias porque poderá alagar. Essa monitoração é feita para que a população na área mais ribeirinha fique alerta. Se puderem retirar as pessoas é melhor, menos riscos”, afirmou o secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Segundo o secretário, o alerta foi enviado para as prefeituras e defesas civis municipais. “Entramos em contato com eles para que possam se preparar”, disse Hélio Isaías. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos reforçou o alerta informando que a meteorologia prevê muita chuva na capital e Norte do estado ao longo desta semana.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“As maiores precipitações serão em cidades como Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Valença e municípios próximos. A partir de quarta-feira (28) e até o final da semana, teremos menores acumulados e o tempo varia entre sol e períodos nublados. Já no sul chove durante toda a semana, mas com menor intensidade”, explicou a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sônia Feitosa.

 

Fonte : G1

Comente