Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Morro Cabeça no Tempo - PI
Seja um correspondente.

Prefeitura entrega equipamentos ao conselho tutelar de Morro Cabeça no T.

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | Ascom

O prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Antônio Carlos Batista, e a secretária de Assistência Social, Marleide Batista Lopes, acompanhados pelos assistentes sociais Marcos Vinicius e Socorro Sousa, realizaram nessa terça-feira (04/08), a entrega de equipamentos para o conselho tutelar do município.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Na ocasião a secretária falou sobre a importância da parceria dos conselheiros tutelares com a assistência social enquanto rede de proteção social.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O prefeito Batista ressaltou a importância dos equipamentos como a impressora, computador e cadeiras novas para ampliação do atendimento realizado para com a cidade.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Um outro assunto comentado foi a falta de recurso, que por muitas vezes impossibilita um aparelhamento maior dos órgãos públicos, mas com a complementação do recurso através da lei 173/2020, que é um auxílio financeiro para estados e municípios, e permite uma ação maior em relação a Assistência Social e os órgãos que dela demandam.

No entanto está sendo pleiteado pela secretária, dona Marleide, um veículo para o conselho tutelar, através de emenda parlamentar. 

Outra situação que permeia o órgão é a falta da sede própria, a qual houve uma mudança para reforma e ampliação da praça dos Mendes. Mas já está em fase de organização para a construção da nova sede com toda equipação que o órgão demanda, conforme ressaltou a dona Marleide. 

Os conselheiros tutelares agradeceram todo o apoio recebido, e destacou a parceria realizada pela prefeitura e pela secretaria. 

O conselho tutelar do Município está funcionando com horário reduzido, por conta da pandemia da Covid-19, mas estão de plantão com atendimento remoto, e prontos para deslocamento em caso de chamado urgente. 

 

Fonte: Ascom

Comente