
MPPI ingressa com ação para evitar transtornos a moradores de Piracuruca

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, que tem como titular o promotor de Justiça Márcio Carcará, ingressou com uma Ação Civil Pública contra o Estado do Piauí e contra a empresa Ramos Perfuração de Poços LTDA.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Após instauração de Inquérito Civil Público para verificar as condições de funcionamento de atividade de extração de pedras e consequente tráfego de veículos pesados na estrada que liga a Rodovia PI 110 à São João do Adelino, zona rural de Piracuruca pela empresa Ramos, verificou-se, por meio de apelo dos moradores, ocorrência de prejuízos à saúde da comunidade.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em vistoria realizada no local do empreendimento pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, constatou-se que as residências às margens da estrada são prejudicadas com o trânsito de veículos pesados que promovem a formação de muita poeira e, também, observou-se que os veículos trafegam em alta velocidade.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Requer, então, o MPPI que o Estado promova a suspensão da Licença Ambiental expedida em favor da sociedade empresária Ramos Perfuração de Poços LTDA para a atividade de extração de rocha para produção de brita estendendo-se a suspensão às atividades acessórias de comercialização das pedras extraídas ou depositadas. O membro do MPPI solicita ainda fixação de multa diária, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), caso haja o descumprimento da medida liminar pedida. A citação dos Réus, na pessoa de seus representantes legais, para, querendo, apresentarem, no prazo legal, contestação a ação, acompanhando seus termos até o final do julgamento.
Fonte: MPPI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Piracuruca-PI recebe 1ª Corrida com São Francisco; inscrições já estão abertas
-
Piracuruca apresenta potencial turístico e cultural na Fetur 2025
-
Corpo de jovem desaparecido é encontrado em Piracuruca
-
Agespisa promove melhorias no abastecimento de água em Piracuruca
-
Governo do PI entrega escola reformada em Piracurura e autoriza novas obras