
Inhuma fica entre as 75 cidades do Piauí com melhor avaliação do PDDE

O município de Inhuma se destacou mais uma vez entre os municípios piauienses. Desta vez, a rede municipal de Educação fez bonito e colocou Inhuma entre os 75 melhores das redes municipais do Piaui, com Desempenho de Alta Qualidade na Gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A avaliação é feita pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e se refere ao ano de 2019.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As escolas classificadas com atuação de alta Qualidade são as que receberam nota 9 ou mais em seu Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES - PDDE), que é um indicador sintético que mensura o desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE em todo o Brasil e baseia-se em três indicadores de desempenho: Adesão, Execução, Prestação de Contas dos municípios.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para a secretária municipal de Educação e Cultura de Inhuma-PI , professora Solange Silva, esse resultado é fruto de um trabalho realizado com seriedade e comprometimento dos Gestores das Escolas junto aos Conselhos Escolares, que orientados pela equipe técnica da SMEC, buscam gerenciar os recursos públicos priorizando as reais necessidades da escola.
O prefeito Silva Júnior destacou os avanços da Educação. “Inhuma tem crescido e se desenvolvido bastante no que diz respeito à educação. Para nós é mais um motivo de orgulho e satisfação pois sei que isso reflete diretamente na qualidade do ensino que ofertamos na rede municipal. Parabéns a toda a comunidade escolar do município!”, disse o gestor.
As escolas públicas municipais que levaram o município a essa conquista são:
- João Amilton Ferreira, com nota 9.85
- João de Sousa Leal, com nota 9.31
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
