Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
São João do Arraial - PI
Correspondente do município.

Escola da Liberdade Paulo Freire ganha 66 painéis de energia solar

Por Redação
|

A Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, no bairro Liberdade, em São João do Arraial, é referência por ser uma das primeiras escolas a se adequaram ao ensino em tempo integral no Estado do Piauí. Por conta do atendimento nos dois turnos, a instituição ganhou 66 painéis solares, que vão melhorar o consumo de energia na unidade, reduzir gastos e garantir melhor aproveitamento de equipamentos.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, a instalação dos painéis é a realização de um sonho da gestão municipal. “Ficamos muito contentes por saber que esse sistema de energia vai proporcionar melhores condições de conforto para crianças e professores que atuam na escola, melhorando a qualidade do ensino. Também estamos gratos pela apoio sempre presente do deputado Francisco Limma, que destinou recursos para esse projeto”, destaca Vilma.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Os recursos utilizados para a compra e instalação das placas fotovoltaicas são provenientes de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinados pelo deputado estadual Francisco Limma (PT).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Os painéis contemplarão a maior parte estrutura disponível no prédio, dispensando, em quase sua totalidade, a utilização da rede de energia da Equatorial, como explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Rosinha Lima.

"O uso constante e simultâneo dos equipamentos em geral causava muita oscilação durante os turnos da escola. Com o sistema instalado, assim que retornarmos às aulas, estaremos num período mais quente, o que vai requerer ainda mais climatizadores. Estamos confiantes que a qualidade de ensino vai melhorar ainda mais”, pontua.

Comente