
Instituto de Pesquisa Estimativa
Monsenhor Gil: Paulo Roberto lidera pesquisa com folga

O Instituto CREDIBILIDADE realizou pesquisa no município de Monsenhor Gil, a 56km ao sul de Teresina, entre os dias 06 e 08 de julho, ouvindo a população das zonas urbana e rural da cidade sobre diversos temas e perguntando em quem votaria para prefeito, caso a eleição fosse hoje.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O levantamento confirma a vitória do ex-prefeito Paulo Roberto, que administrou o município por 8 anos, no final da década de 90 e início dos anos 2000.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A pesquisa foi a mais ampla realizada em Monsenhor Gil nos últimos meses, inclusive contemplando comunidades que não foram contempladas por outros institutos. Ouviu 350 pessoas das mais diversas faixas etárias, grau de escolaridade e posição sócio-econômica.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em todos os cenários apresentados o ex-prefeito Paulo Roberto vence o atual prefeito, João Luis, que deve concorrer à reeleição.
Na pergunta ESTIMULADA, com cenário objetivo de disputa entre Paulo Roberto e João Luis, 46,00% dos eleitores dizem votar em Paulo Roberto, enquanto apenas 37, 43% afirmam votar em João Luis. Os indecisos somam 16,57% (Entre NÃO SABE/ NÃO OPINA e NENHUM).
A diferença entre Paulo Roberto e João Luis se confirma em todos os demais cenários propostos pela pesquisa , onde figuram possibilidades de nomes para vices. O que se vê é que os vices, nesse caso, não influenciam nas decisões de voto. Se tornam irrelevantes aos olhos do eleitor.
Outro detalhe relevante na pesquisa é que Paulo Roberto vence tanto na zona urbana, quanto rural. E mais: 64,86% dos entrevistados afirmam que não mudarão mais o voto, em hipótese nenhuma.
Paulo Roberto, que já ocupou diversos outros cargos no Estado como, por exemplo, superintendente da FUNASA, também já foi vereador de Teresina. É filiado ao PODEMOS e tem forte ligação com o ex-senador João Vicente e o atual senador e presidente do partido, Elmano Férrer.
João Luís é filiado ao PSD. É empresário, dono de postos de combustível e também agente penitenciário, licenciado. Esse é o primeiro cargo público que ocupa, através do voto. Já foi diretor da secretaria Estadual de Educação e Diretor geral da câmara municipal de Teresina.
A pesquisa CREDIBILIDADE está registrada no TSE sob o registro: PI 01788/2020.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeito Juvenal Silva mantém alta aprovação em Parnarama, com 74,4%, aponta pesquisa
-
Instituto Estimativa acerta vitória de Neuza Araújo em Miguel Leão
-
Instituto Estimativa: Dr. Segundo mantém liderança com 63,67 dos votos válidos em Várzea Grande
-
Instituto Estimativa: Betinha Brandão mantém liderança com 63,38% dos votos válidos em Pedro II
-
Instituto Estimativa: Chico do Sindicato lidera em Dirceu Arcoverde-PI com 55%