Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 - Vaga de Emprego

Tudo sobre oportunidades de emprego em Teresina.

Empresa abre 10.000 vagas de emprego em home office

Por Redação
Porto Seguro/Divulgação
Porto Seguro/Divulgação | Exame

Em meio à grave crise econômica e ao aumento da taxa de desemprego, há empresas contratando. E o melhor: para trabalhar de casa. É o caso da seguradora Porto Seguro, que anunciou nessa quarta-feira, 8, a abertura de 10.000 postos de trabalho temporários de três meses. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Em coletiva de imprensa, o presidente do conselho de administração da Porto Seguro, Bruno Garfinkel, disse que a empresa irá pagar 1.500 reais no período para cada um dos contratados, que irão trabalhar na área de geração de vendas da companhia. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Além do emprego, os novos funcionários terão cursos de capacitação na área de seguros todos os dias por 2 horas. As aulas à distância também estarão abertas ao público.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Há 70 dias, a Porto Seguro começou a desenhar o projeto de capacitação e contratação. Em um primeiro momento da crise, a empresa se voltou para dentro, garantindo que não iria demitir nenhum funcionário e que conseguiria dar suporte para corretores e parceiros, como eletricistas e encanadores.

“Através do movimento, esperamos fomentar a indústria de seguros do país e contribuir para alavancar a economia como um todo”, disse Roberto Santos, presidente da seguradora. 

A empresa abriu a possibilidade de os próprios funcionários indicarem conhecidos para as vagas. Desde segunda-feira, o projeto, chamado de Meu Porto Seguro, já teve mais de 80.000 inscrições.

Segundo Carolina Zwarg, diretora de recursos humanos do grupo, o processo seletivo será feito de modo 100% online. No site da empresa, já é possível se inscrever para participar. O processo começa efetivamente a partir do dia 13 de julho, quando um cadastro mais completo será exigido dos candidatos.

A empresa irá analisar os dados dos inscritos para chegar a um contingente de contratados que seja “a cara do Brasil”. Segundo a diretora, não irão utilizar filtros de idade ou escolaridade. A ideia é contratar pessoas diversas, que representam o país.

A primeira onda de contratações está prevista para o dia 3 de agosto. Para dar conta do processo de entrada de novas 10.000 pessoas, a empresa irá trazer os novos funcionários aos poucos até o final do ano. 

“Estamos felizes em sermos uma empresa que pode liderar esse trabalho. O nome Porto Seguro acabou se transformando em uma grande responsabilidade”, diz Garfinkel.

Fonte: Exame

Comente