Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Esperantina - PI
Correspondente do município.

Estranha licitação, Esperantina ia gastar mais de R$ 200 mil com roço

Por Redação
Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim
Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim | 180 graus/Rômulo Rocha

POÇO OU ROÇO, EIS A QUESTÃO

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Prefeitura de Esperantina, que tem à frente a prefeita Vilma Amorim, estava com uma licitação no gatilho com data de abertura marcada para o dia 3 de abril de 2020, plena pandemia, com objeto que não diz respeito ao combate ao novo coronavírus.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O valor a ser gasto ou investido, ou ainda empregado, dependendo da ótica, era o de R$ 203.290,00, e seria para a realização de roço.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Só que no bojo do processo, ao ser informado ao Tribunal de Contas do Estado, também havia na documentação indicativo de que os gastos seriam com "aprofundamento de poço".

“De pronto, constatou-se que o edital disponibilizado no Sistema Licitações Web prevê a ‘contratação de Empresa especializada para prestação dos serviços de aprofundamento de poços artesianos  no  município  de  Esperantina –PI’, ao  passo  que  o  objeto  cadastrado  no sistema refere-se à execução de roço manual em estradas vicinais”, é o que traz relatório preliminar de auditores do TCE, que carece ainda de contraditório e de julgamento.

Há suspeitas por parte dos técnicos de que “o referido certame, com data de abertura marcada para 03/04/2020 está sendo realizado a partir de um projeto básico inexistente, principalmente após verificar que, não bastasse a incongruência do edital, não constam as devidas peças técnicas, representadas em planilhas, projetos, desenhos e especificações, capazes de definir com precisão o objeto licitado, limitando-se a disponibilizar apenas o texto editalício, com minuta de contrato e formulários em modelo padrão para objeto distinto daquele cadastrado no sistema”.

MEDIDA CAUTELAR

De posse das informações, o conselheiro-substituto Allisson Felipe Araújo, do TCE, mandou suspender o processo licitatório “até que sejam apuradas as irregularidade”.

Fonte: 180 graus/Rômulo Rocha

Comente