
Procon Oeiras notifica escolas privadas sobre redução de mensalidades

Com os alunos em casa por conta da pandemia do coronavírus, O Procon Oeiras notificou nessa terça-feira, 05, de forma preventiva e recomendatória, instituições privadas de ensino para que esclareçam aos consumidores sobre eventual redução de valores nas mensalidades no período de suspensão das aulas decretado pelo Governo do Estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O órgão de Defesa do Consumidor solicitou às instituições que apresentem aos alunos/responsáveis a planilha de custos referentes aos meses de fevereiro de 2020 e subsequentes até a presente data, assim como o planejamento de custos referentes aos meses de fevereiro a julho de 2020. “Dessa forma será possível a instituição e consumidor alinharem um valor de redução na mensalidade, de 20 a 30%, pois isso ocorrerá de acordo com a realidade de cada escola”, ressalta Docatte Rufino, coordenador do Procon Oeiras.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Ressaltamos que os alunos que já tem bonificação de descontos na mensalidade os mesmo ira optar pelo o desconto que lhe for mais favorável, ou seja, não podendo o acumulo dos descontos, sendo beneficiários aqueles que efetuarem os pagamentos até a data do vencimento o que de suma importância, uma vez que será incentivada a adimplência para que a escola continue honrando com os demais compromissos, evitando os pedidos de rescisão de contratos e até mesmo a falência das mesmas”, acrescenta Docatte Rufino.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ele esclarece ainda que seja vedado ao fornecedor de produtos e serviços, dentre outras práticas abusivas, exigir do consumidor vantagem manifestamente excessivo, Art. 39, inciso V, e Art. 6º, inciso III, todos do CDC. O órgão segue também a Notificação Recomendatória nº 003/2020 PROCON//MPPI/31º e 32ª promotorias.
O Procon Oeiras instrui a todas as instituições de ensino que a imediata redução dos valores se dará enquanto perdurar o período de suspensão das aulas, no que se refere as atividades extracurriculares. Já aos consumidores cabe dialogar com a instituição, baseado na notificação e, se necessário, entrar em contato com o órgão para demais esclarecimentos.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Comunidade Lagoa Funda, zona rural de Oeiras, ganha poço e água de qualidade
-
Alunos das escolas municipais de Oeiras conquistam medalhas de ouro
-
Zé Raimundo inaugura novo sistema de abastecimento de água no Bairro Uberaba em Oeiras
-
Alunos da Educação Municipal de Oeiras conquistam 13 premiações na Educação Municipal de Oeiras
-
Prefeito sanciona lei que garante auxílio financeiro para estudantes universitários de Oeiras