Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
São João do Arraial - PI
Correspondente do município.

Prefeitura sanitiza cargas antes de entrarem em São João do Arraial

Por Redação
|

O transporte de carga interestadual que chega a São João do Arraial está recebendo sanitização completa nas fronteiras do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, agentes de barreira estão fiscalizando o trânsito e solicitando a ação dos agentes de combate às endemias para a limpeza adequada dos veículos.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo a prefeita Vilma Lima, a Prefeitura tem o controle de datas de chegada das cargas, vindas geralmente do Estado do Ceará, e recebem os veículos ainda na entrada da cidade. Ao chegarem, as equipes de barreira comunicam os agentes de endemias, que realizam a sanitização.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"A sanitização da carga já assegura mais tranquilidade aos carregadores e motoristas, pois, assim, eles irão manusear os produtos de forma segura. Após o processo, é feito o descarregamento ainda no local e, logo após, o veículo retorna sem entrar na cidade”, explica a prefeita Vilma Lima.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

De acordo com Vilma, a estratégia é importante para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus, sem prejudicar o abastecimento da cidade. “A ideia de recebermos os veículos ainda na entrada da cidade é uma forma dos funcionários que fazem o transporte não entrarem em contato nem com os comerciantes, nem com os cidadãos de São João do Arraial”, frisa a prefeita.

A secretária municipal de Saúde, Alcioneide Lopes, explica que todo o processo de sanitização das cargas obedece a regularização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assegurando o combate ao vírus.

"Todos os processos seguem a norma técnica nº 34/2020 da Anvisa. Como, por exemplo, o uso de equipamentos de segurança pelos agentes, ferramentas para pulverização da substância, além da quantidade orientada de 250ml de hipoclorito de sódio adicionados a cada cinco litros de água”, finaliza Alcioneide.

Ascom 

 

Comente