
Bom Jesus ganhará novo aeroporto

O prefeito Marcos Elvas participou, nesta quinta-feira (5), da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para execução das obras para melhorias no Aeroporto de Bom Jesus. O ato aconteceu em Brasília (DF) e o convênio foi assinado pelo ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e pelo governador Wellington Dias. O investimento total é de R$ 28 milhões. A solenidade contou ainda com a presença da vice-governadora Margarete Coelho, da bancada piauiense no Congresso, secretários e convidados.
O convênio prevê a reconstrução e a ampliação da pista de decolagem. As obras incluirão asfaltamento, aumento da pista em 1200 metros, área de manobra e segurança, construção do novo terminal de passageiros, estacionamento para veículos, regularização da parte de segurança da pista, implantação de cerca operacional, patrimonial e navegação aérea, entre outras demandas. O prazo para conclusão das obras é de 540 dias.
“Esta é uma semana de grandes conquistas para nossa cidade. Este é um pleito antigo nosso que contou com fundamental apoio da bancada federal, especialmente do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Marcelo Castro, além do deputado federal Heráclito Fortes. Agradeço também o empenho do deputado estadual Luciano Nunes, sempre ao nosso lado na luta pela viabilização desta demanda. Esta obra trará mais desenvolvimento para Bom Jesus e novas oportunidades para nossa gente”, comentou o prefeito Marcos Elvas após a solenidade. “A aviação regional ganha com esse investimento e eu não tenho dúvidas sobre o nosso potencial para receber uma obra desse porte. Pelo agronegócio, pelo potencial econômico e educacional e pelo centro geográfico que Bom Jesus representa”, acrescentou o gestor.
O ministro Maurício Quintella destacou a importância dessa obra para o impulsionamento da aviação regional no Piauí e outros estados que formam a região do Matopiba, como o Maranhão, Tocantins e Bahia. “Cuidem do orçamento lá para que a aviação regional cumpra seu papel aqui, porque este programa é fundamental para a criação e o bom funcionamento de uma rede de aeroportos no país e estou certo que esta obra levará grandes benefícios para o Piauí”, destacou o ministro.
Residencial Gilson Coelho
Além do aeroporto, Bom Jesus também será contemplada com a ampliação do residencial Gilson Coelho em mais 200 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. A iniciativa é do deputado Heráclito Fortes que, através do Ministério das Cidades, conseguiu alocar recursos para a construção dessas unidades, visando à remoção das famílias que atualmente residem nas proximidades do aeródromo e viabilizando, assim, as obras do aeroporto.
“Qualquer estudo que se fizer com empresa de aviação regional, no Piauí, a cidade de Bom Jesus é a mais lembrada. É uma região que se destaca pelo volume de negócios que movimenta com a produção de grãos. Então, esta é uma luta que começamos há muito tempo e que agora se torna realidade”, ressaltou Heráclito.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: Reprodução
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Bom Jesus-PI prepara consultório de fisioterapia na Comunidade Eugenópolis
-
Bom Jesus-PI firma parceria com Polícia Federal e terá unidade de apoio própria
-
Bom Jesus-PI celebra o 7 de Setembro com desfile cívico e demonstração de patriotismo
-
Prefeitura de Bom Jesus entrega novos títulos de imóveis pelo programa Minha Casa Tá Legal
-
Prefeito Nestor Elvas inaugura nova quadra de areia na Escola Almerinda da Fonseca