
Prefeitura de Inhuma oferece apoio no cadastro para o Auxílio Emergencial

Lançado pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial, veio como uma alternativa para famílias carentes e outros profissionais que estão passando por dificuldades durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com isso, muitas tentativas de golpe estão sendo registradas em todo o país, inclusive no município. Para solucionar o problema e ao mesmo tempo alertar a população local, a Prefeitura Municipal de Inhuma, por meio da SEMTAC, disponibilizou um serviço de apoio via telefone para que os cidadãos possam tirar dúvidas e receberem ajuda especializada para a realização do cadastro no Auxílio Emergencial.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O prefeito de Inhuma, Silva Júnior, informou que já identificou algumas pessoas que estariam aplicando golpes no município. “Ficamos preocupados com a informação de que pessoas, agindo de má fé, estariam se aproveitando desta situação para prejudicarem os verdadeiros beneficiários, que são pessoas necessitadas e carentes. Identificamos casos de pessoas que estariam cobrando até 25% do valor do benefício, o que é um absurdo! Encaminhamos as situações para o Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências e continuaremos fiscalizando. Orientamos a população que não aceitem esse tipo de proposta, não repassem o recurso pois isso é ilegal! Então, de forma segura, estamos disponibilizando este serviço para que a população possa fazer o cadastro corretamente”, explicou o prefeito Silva Júnior.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os cidadãos podem fazer contato pelos telefones: (89) 99434-6285 ou (89) 99409-3858 e através dos mesmos números denunciarem ações suspeitas.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
