Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
São João do Arraial - PI
Correspondente do município.

Jovem formado na EFA Cocais participará do prêmio juventude rural inovadora

Por Redação
Luís dos Santos Neto (Foto: Reprodução/Oolhar.com)
Luís dos Santos Neto (Foto: Reprodução/Oolhar.com) | Oolhar.com

O jovem, Luiz dos Santos Neto, de 23 anos, residente na localidade Olho Dágua dos Negros, município de Esperantina-PI, foi selecionado e irá participar do “Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe”, promovido pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), instituição financeira internacional e agência especializada das Nações Unidas com sede em Roma, na Itália.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Luiz é técnico agrícola formado pela a Escola Família Agrícola dos Cocais, EFA Cocais de São João do Arraial – PI, atualmente é facilitador do Projeto Plantando Esperança (MBM/Phi) e que a gerente do projeto a Assistente Social da Ação Social Esperantinense -ASESP, Lysmara Pinheiro, conhece sua história de vida e vendo seu potencial o chamou para escreve-lo no Prêmio.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Estou muito feliz pela a minha classificação para a próxima etapa deste importante prêmio. Minha experiência e vivência que eu tenho ou seja relacionado ao cultivo de horta onde eu e minha família tiramos o nosso sustento , posso lhes dizer que nos vivemos muitos anos praticamente do cultivo de hortaliças, meu pai se formou e nos criou, já chegou dias que o único meio era a horta.” Falou Luiz Neto.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O “Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe” acredita que a inovação deve ser sustentável e colaborativa. Luiz Neto teve sua inscrição aprovada e agora participará das próximas etapas. Nos meses de abril e maio, as iniciativas serão analisadas por especialistas. Em maio, os finalistas serão divulgados. No mês de junho, as iniciativas vencedoras serão premiadas. Nos meses seguintes, de junho a dezembro, ocorrerá a mentoria e o processo de aceleração das iniciativas vencedoras.

Na oportunidade, eles participarão de programas de orientação, de viagens de intercâmbio e de ampliação, com intuito de acelerar suas iniciativas em diversos países da América Latina e do Caribe.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 03/04/2020 09:04

 

Fonte: Oolhar.com

Comente